Plataforma oferece capacitação para alunos da rede pública
Programa capacita jovens entre 18 e 24 anos para profissões promissoras e ingresso em grandes empresas
A plataforma Galena está com 100 vagas abertas para programa de preparação para inserir ex-alunos de escolas públicas no mercado de trabalho.
O programa tem três meses e capacita jovens entre 18 e 24 anos para profissões promissoras, com ingresso em empresas como iFood, Unilever, Caju, Stone, Nubank, Alelo, XP, Arco, Dell, PetLove, entre outras.
A capacitação simula o dia a dia de uma empresa, para que o jovem se aculture numa dinâmica de trabalho (8 horas diárias durante três meses). Todas as atividades são remotas, permitindo que qualquer jovem, em qualquer canto do país, possa participar.
- Conheça o melhor destino para mergulhar ver as profundezas do oceano
- Brasil volta a ter voos para a Venezuela a partir de março
- UTFPR abre 2,1 mil vagas em 107 cursos de graduação gratuitos
- Primeira vez do bebê na praia? 5 pontos de atenção que os pais devem ter
Inclusive os que não têm computador ou acesso à internet, já que a startup fornece essas ferramentas de forma gratuita para que eles acompanhem todas as atividades. As aulas são extremamente práticas, com simulações de situações típicas das áreas de vendas e atendimento ao cliente.
As inscrições para a 7ª turma foram prorrogadas, e podem ser feitas no site da Galena: sougalena.com/orientacao-vocacional/cadastro.
O estudante não paga nada durante o programa, o investimento é feito após a contratação com salário igual ou superior a R$ 2.000. Hoje a média salarial é de R$ 2.300 mais benefícios e plano de carreira. Desde que foi fundada, a startup recebeu mais de 40 mil inscrições para seus processos seletivos.
Depois da contratação, a Galena ainda acompanha o jovem por mais seis meses, com o compromisso de dar suporte no decorrer da jornada do novo jovem profissional.
A Galena tem intenção de incluir 50 mil jovens no mercado de trabalho nos próximos cinco anos.