Publicidade

Informar

Universidade de Portugal oferece cursos rápidos e grátis

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

A Universidade do Algarve, que faz parte da lista de instituições portuguesas que utilizam a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em seu vestibular, está oferecendo cursos rápidos sem custo de 1 a 7 e de 8 a 14 de julho de 2018.

Crédito: Getty Images/iStockphotoAlgarve, em Portugal

O projeto Summer Campus tem o propósito de fazer com que os alunos experimentem um pouco da rotina acadêmica da universidade. Os cursos gratuitos destinam 40 vagas a estudantes do ensino médio, com idade dos 16 aos 18 anos.

No total são 37 opções de cursos. As áreas disponíveis são: artes e design; ciências; esportes; economia, gestão e turismo; empreendedorismo; engenharias e tecnologias; saúde; línguas e humanidades.

Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de junho pelo site da instituição (clique aqui para se inscrever).

Sobre os cursos gratuitos

O programa têm atividades letivas durante a manhã e atividades desportivas e de lazer durante a tarde. As bolsas de estudo incluem alojamento e alimentação. Os estudantes devem apenas arcar com os valores de passagens aéreas de ida e volta.

De acordo com a Exame, a Universidade de Algarve tem 600 brasileiros matriculados em seus cursos atualmente. Para o ano letivo 2017/2018, o número de alunos do Brasil aumentou em 59% na graduação. Já em cursos de mestrado a quantidade de brasileiros dobrou, com crescimento de 103%.

  • Leia também: 

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade