Praia da Pipa (RN) conta com biblioteca gratuita a céu aberto

Acervo possui cerca de 3 mil livros, a maioria recebidos por doações

Por: Redação Comunicar erro

A praia é um ambiente tão democrático que permite a coexistência de várias atividades diferentes entre si no mesmo local. Há quem goste de ir para tomar sol, nadar, praticar esportes, e até mesmo relaxar e ler um livro. Pensando nesta última prática, foi criada uma biblioteca gratuita pé na areia, na Praia do Amor, na Pipa, em Tibau do Sul. O espaço funciona diariamente, das 9h às 17h.

Adalberon Omena/Biblioteca da Praia
Biblioteca oferece leitura gratuita na praia e incentiva o intercâmbio de conhecimento

O acervo é muito variado e reúne cerca de 3 mil exemplares, em sua maioria recebidos de doação. A Biblioteca da Praia, criada em 2011 pelo surfista Adalberon Batista de Omena, conta com livros de ficção, ação e romance, entre outros, e possui títulos escritos em português, inglês, espanhol, alemão, hebraico, mandarim e francês.

Ao final do dia, a biblioteca é fechada com uma lona para proteger os livros da chuva e da maresia e, assim, conservá-los por mais tempo. A intenção é estimular a leitura nos adultos, mas no local sempre ocorrem ações de leitura voltada para crianças.

Os turistas que desejarem continuar a leitura pós-praia podem levar os títulos para casa gratuitamente, desde que se comprometam a devolvê-los. Devem ser informados nome do hotel, e-mail e número de telefone. Além disso, existe a possibilidade de troca de livros.

Para ter acesso à Biblioteca da Praia, o turista deve descer a escadaria do paredão da praia do Amor e caminhar por dez minutos.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
2
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
3
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
4
03:24
1ª diretora trans de uma escola pública em São Paulo
Paula Beatriz de Souza é a 1ª diretora trans de uma escola pública em Sã Paulo. Ela superou preconceitos para …
5
31s
Maior Sarau do Mundo – Amanda Gedra
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
6
57s
Maior Sarau do Mundo – Patrícia Gonçalves
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e participe: …
7
25s
Maior Sarau do Mundo – Alexandre De Maio
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
8
44s
Maior Sarau do Mundo – Camila Passetti
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e participe: …