Prefeitura oferece vagas em cursos gratuitos na PUC-SP
O programa de pós-graduação stricto-sensu da PUC-SP tem duração de 24 meses
A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), oferece 60 vagas para cursos gratuitos de mestrado.
Os interessados podem ser inscrever em dois programas de mestrado, sendo “Educação: Currículo”, e “Educação: Matemática”.
Podem pleitear uma das 60 vagas professores que atuam na sala de aula do ensino fundamental anos iniciais, e para os que atuam com os componentes de língua portuguesa, matemática e ciências dos anos finais.
- 5 alimentos que podem ajudar a prolongar sua vida, segundo Harvard
- 5 lugares que você não pode deixar de conhecer em uma viagem a Natal (RN)
- Estudo revela que 1 a cada 30 crianças tem autismo no Brasil
- Valladolid x Valencia: aproveite a odd 3.40 para Hugo Duro marcar
O programa de pós-graduação stricto-sensu da PUC-SP tem duração de 24 meses. As aulas ocorrem no formato presencial, no campus de Perdizes, em São Paulo.
Quem pode se inscrever nos cursos gratuitos da PUC-SP?
Os candidatos da rede municipal terão de arcar apenas com o valor da inscrição. Caso sejam aprovados, haverá um repasse da Prefeitura de São Paulo para cobrir as mensalidades do curso.
As inscrições podem ser feitas diretamente no site da PUC-SP (clique aqui) até esta quarta-feira, 23. O processo seletivo será feito pela universidade e ratificado pela SME.
A iniciativa está prevista nas metas 23 e 24 do Programa de Metas 2021/2024 da cidade e almeja contribuir para a melhoria do aprendizado dos estudantes e, consequente, desempenho na Prova São Paulo.
Por isso, em busca da equidade, dentre os critérios que vão contar pontos no processo seletivo estão o Índice de Desenvolvimento da Educação Paulista (IDEP) da escola em que os candidatos atuam e sua titulação acadêmica.