Publicidade

Informar

Gringa viraliza com desabafo hilário sobre a língua portuguesa

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

A professora norte-americana Rebecca Jackson-Salado, que é formada em inglês para estrangeiros, viralizou nas redes sociais após desabafar, de forma bem-humorada, às variações da língua portuguesa.

O vídeo, publicado na página Minha Professora Gringa, conta com mais de 5 milhões de visualizações e 80 mil compartilhamentos até o momento. Com carisma, Rebecca prova que o português realmente não faz sentido nenhum.

Ela reclama das variações em nossa língua com o adjetivo “bonito”, quando no inglês se usa “beautiful” para elogiar um homem e também uma mulher. Indignada, a professora vai além e sugere que, ao invés de usarmos “bonitão” no aumentativo masculino, deveríamos dizer “bonitono” (já que no feminino é “bonitona”). Assista:

Em outro vídeo, também muito engraçado, ela questiona o motivo de “tchau” não ser o suficiente na hora de encerrar uma ligação telefônica com brasileiros. “Quantos vezes precisa mandar beijos para ser educada?”, pergunta. Veja abaixo:

Rebecca tem oito anos de experiência na área e dá aulas on-line particulares (individuais ou em grupo) a partir do básico do inglês, conversação, inglês para negócios ou viagem e até cursos focados em preparação para TOEFL e IELTS.

Semanalmente, a professora publica aulas ao vivo em sua página no Facebook. Clique aqui para acompanhar.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade