Programa em SP abre vagas em curso gratuito para mulheres

Aulas ocorrem presencialmente no Grajaú, na zona sul, e em Pinheiros, na zona oeste; veja como se inscrever

03/08/2024 18:31

A Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) abriu inscrições para curso gratuito exclusivo para mulheres empreendedoras da capital paulista.

A iniciativa promove aulas com especialistas em diversas áreas de gestão de negócios, mentorias coletivas e suporte remoto para empreendedoras paulistanas. As inscrições podem ser realizadas no site: adesampa.com.br/cursos.

Programa em SP abre vagas em curso gratuito para mulheres
Programa em SP abre vagas em curso gratuito para mulheres

O curso gratuitos terá duas novas turmas, com previsão de início em 20 e 21 de agosto e aulas presenciais na Casa da Mulher Paulistana (Grajaú), no período diurno, e no Hub Green Sampa (Pinheiros), no período noturno. 

Quem pode se inscrever no curso gratuito?

O curso gratuito é direcionado para mulheres com negócios ativos gerando receita e que desejam impulsionar seu empreendimento e desenvolver novas habilidades socioemocionais e de gestão de negócios.

No curso, são realizados encontros onde cada turma tem acesso às ferramentas de gestão empreendedora disponibilizadas pela Ade Sampa.

Para fortalecer o aprendizado e o acesso à informação, as técnicas avançadas no curso são divididas em:

  • Nichos de inovações de mercado;
  • Retorno sobre investimentos;
  • Finanças; precificação;
  • Estratégias de marketing e vendas (online e offline);
  • Fortalecimento da marca e direitos autorais;
  • Noções de conteúdo jurídico;
  • Planejamento estratégico;

O programa prevê ainda rodada do pitch dos negócios e elaboração de plano para os próximos passos pós-programa.

Ao final do curso, serão emitidos certificados para as concluintes que participarem de, no mínimo, 75% da carga horária total.

Além de capacitar mulheres empreendedoras e auxiliar seus respectivos negócios, o Mais Mulheres tem como intuito fortalecer o empoderamento e a inclusão, inspirando e valorizando as iniciativas idealizadas por mulheres de diversos territórios da cidade de São Paulo.

A iniciativa busca atender os dois Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) de ‘Igualdade de Gênero’ e ‘Trabalho Decente e Crescimento Econômico’.