Programa facilita acesso a moradia gratuita para estudantes universitários

Objetivo é viabilizar a moradia para estudantes que se destacam, mas que não possuem condições de se mudar para a cidade onde desejam estudar

A Share Student Living está fazendo parcerias com várias universidades para oferecer moradia gratuita aos alunos que se destacam academicamente com as melhores notas no vestibular, mas enfrentam dificuldades financeiras para se mudar para a cidade onde desejam estudar ou encontram-se em vulnerabilidade social.

Essa iniciativa incrível inclui universidades renomadas, como a USP, que reservou seis vagas para alunos que participaram do programa “Vem Pra USP”, uma competição de conhecimentos voltada para escolas públicas do estado de São Paulo.

A Faculdade de Medicina da USP também está participando, oferecendo quatro vagas para alunos selecionados com base em critérios socioeconômicos, além de um desconto de 5% no aluguel para todos os estudantes da instituição.

E a Univates, uma das principais universidades do Rio Grande do Sul, está oferecendo 20 vagas de moradia gratuita na Share Student Living de Lajeado, além de 40 vagas com subsídio de três meses para contratos anuais.

Além disso, outras universidades como Faap, Belas Artes, Mackenzie e IBMEC também aderiram ao programa, oferecendo descontos na taxa de administração e no aluguel para os estudantes.

Ewerton Camarano, COO da Share Student Living, empresa especializada em residenciais para estudantes, que segue o modelo de moradia compartilhada, com foco no desenvolvimento integral de estudantes e jovens profissionais, destaca a importância dessa parceria: “Queremos mostrar às instituições de ensino o quanto é fundamental oferecer apoio integral aos estudantes, não apenas dentro do campus. Nosso objetivo é atrair os melhores talentos universitários e proporcionar a eles um ambiente que potencialize seu desenvolvimento com nossa estrutura”.

Mais qualidade de vida aos estudantes

Os prédios da Share estão localizados próximos às principais universidades e centros comerciais, oferecendo apartamentos compartilhados ou individuais, totalmente mobiliados e com internet, condomínio e IPTU inclusos no aluguel.

Comparados a outras opções de moradia na região, os preços são acessíveis. Além disso, a Share promove um ambiente diversificado e comunitário, com áreas compartilhadas como cozinha, sala de jogos, academia, sala de estudos e coworking abertos 24 horas.

A empresa também oferece programas de início de carreira para o amadurecimento profissional dos estudantes, além de serviços que facilitam o dia a dia, garantindo segurança e qualidade de vida.

Pedro Murilo Silva, que é estudante de física na USP, participando do Balatucada, maior torneio de Baterias Universitárias do Brasil. Ele faz questão de participar das atividades extras da universidade e é parte da Cherateria, Bateria Universitária de Física da USP
Créditos: Divulgação
Pedro Murilo Silva, que é estudante de física na USP, participando do Balatucada, maior torneio de Baterias Universitárias do Brasil. Ele faz questão de participar das atividades extras da universidade e é parte da Cherateria, Bateria Universitária de Física da USP

Pedro Murilo Silva, estudante de física na USP e morador da Share Student Living há mais de um ano por meio do programa “Vem Pra USP”, conta como essa bolsa transformou sua vida.

“Sempre estudei em escolas públicas e morava em Guaianases. Se a Share e a USP não tivessem feito essa parceria, eu teria que acordar às 4h30 da manhã, porque o trajeto leva mais de 2 horas. Minha qualidade de vida mudou absurdamente, porque agora consigo aproveitar tudo que a universidade tem a oferecer: pratico esportes no campus e participo de todas as palestras e aulas extras que oferecem, tudo isso porque posso usar as bicicletas elétricas que a Share disponibiliza e chego em 10 minutos na USP”.

Para participar do programa, a universidade deve manifestar o interesse pelo site da empresa. Atualmente, a Share Student Living conta com cinco unidades de residenciais, sendo quatro em São Paulo e uma no Rio Grande do Sul, em Lajeado.