Projeto Ampliar abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

O programa de profissionalização é voltado para jovens em situação de risco social

Para o curso de maquiagem, é preciso participar de um processo seletivo que conta com redação e entrevista
Créditos: Getty Images/Cultura RF
Para o curso de maquiagem, é preciso participar de um processo seletivo que conta com redação e entrevista

O programa de profissionalização de jovens e adolescentes Ampliar está com inscrições abertas para cursos gratuitos. São 260 vagas distribuídas em 11 cursos de formação. As aulas têm início previsto para fevereiro em duas unidades do ao programa.

Na unidade Brigadeiro, serão realizados cursos para Assistente Administrativo, Assistente de Cabeleireiro, Auxiliar de Escritório, Maquiagem, Manicure e Recepção.

Já na unidade Sete de Setembro, na região do Grajaú, as vagas são para os cursos de Auxiliar Administrativo, Informática, Panificação e Confeitaria, Salgadeiro e Serigrafia.

Para participar é preciso ter renda familiar de até três salários mínimos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio ou fundamental.

Interessados devem preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site do projeto Ampliar e comparecer na unidade que pretende frequentar, a partir do dia 28 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, levando cópia do RG, do CPF, de comprovante de residência, de escolaridade e de renda familiar. Caso as vagas preenchidas, é possível fazer cadastramento prévio para as próximas turmas.

A unidade Brigadeiro fica na avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2344, 8º andar, próxima ao metrô Brigadeiro. E a unidade Sete de Setembro fica na travessa Maria Terezinha Albuquerque, 30, Jardim São Bernardo.

Mais informações pelos telefones (11) 5591-1246 ou 5591-1283.

Por Redação