CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Projeto disponibiliza livros inteiros para ler pelo Instagram Stories

O projeto "Histórias da Árvore" é único no Brasil e qualquer usuário do Instagram poderá ter acesso a livros completos pelo próprio celular

Por: Redação

Milhares de pessoas ao redor do mundo estão em suas casas, de quarentena, como medida preventiva para frear o avanço do novo coronavírus. Ler, se conectar através das redes sociais e buscar formas de se entreter se tornaram ações importantes para manter o equilíbrio e a mente ocupada (além do tempo que você também precisa reservar para ficar longe das telas).

Reunindo todas essas atividades, a plataforma de leitura digital Árvore de Livros lançou uma nova edição do projeto “Histórias da Árvore”, que adapta livros para o Instagram Stories. Nesta nova edição, as obras serão disponibilizadas por inteiro na rede social.

O projeto é único no Brasil e qualquer usuário do Instagram poderá ter acesso a livros completos pelo próprio celular. “Retomamos o projeto pensando que nesse momento faz muito sentido facilitar o acesso à leitura da forma que for”, explica João Leal, diretor da Árvore de Livros.

A iniciativa vem para impactar o público mais jovem, que já utiliza as redes sociais para outros tipos de interação. O primeiro livro do projeto neste ano será “O Alienista”, de Machado de Assis.

Crédito: ReproduçãoProjeto coloca livros completos no stories

Como ler pelo Instagram Stories?

Na prática, a leitura é feita da mesma forma que se visualiza um story na rede social. Ao clicar à direita da tela, o usuário avança, já à esquerda, volta. Pressionando a tela no campo indicado, mantém a folha fixada por um período maior que o padrão de 12 segundos. Após 24h nos Stories, os trechos vão para o destaque da página.

Quinzenalmente, novos trechos das obras serão compartilhados na página da edtech no Instragram.

Formação e novos leitores

A Árvore de Livros é uma edtech nacional, lançada em 2014, cujo propósito é transformar a educação no Brasil por meio da formação de novos leitores. A plataforma possui parceria com mais de 600 editoras e mantém mais de 30 mil títulos diferentes disponíveis, entre livros, jornais e revistas do mundo todo.

Além disso, a Árvore de Livros também oferece apoio pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura de cada aluno, projetos que estimulam o hábito de ler em crianças e jovens e sequências didáticas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular.

Boa leitura! :)

1
Weintraub ignora apelo de estudantes e mantém a data do Enem em meio à pandemia
Em meio à pandemia do novo coronavírus, estudantes de todo o país têm utilizado as redes sociais para pedir o …
2
9 passos para escrever um roteiro impecável
Escrever roteiro de um filme pode ser uma tarefa desafiadora: exige criatividade, dedicação e persistência para que ideias maturem.Roteiristas profissionais …
3
Crise na Educação: o Enem, o Sisu e a demissão inesperada no Sesu
Crise na Educação: o Enem, o Sisu e a demissão inesperada no SesuAs últimas semanas foram carregadas de incertezas e …
4
Enem: após confusão, MEC corrige notas e libera inscrição no Sisu
O ministro da Educação,  Abraham Weintraub, publicou um vídeo em sua conta no Twitter com novas explicações para as inconsistências …
5
Baixa na Educação: MEC decide tirar TV Escola do ar
O Ministério da Educação (MEC) decidiu não renovar o contrato com a TV Escola, canal educativo com 25 anos de …
6
48:28
ENEM! Aulão de história na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
7
59:42
ENEM! Aulão de português na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
8
47:47
ENEM! Aulão de matemática na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …