Projeto oferece curso gratuito de JavaScript para mulheres
O curso online tem duração de 12 semanas e terá início no dia 8 de junho de 2024
A {reprograma}, iniciativa de capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica para a área de programação, abriu inscrições para curso gratuito de imersão em JavaScript com foco em back-end, voltado para programadoras juniores.
A capacitação é gratuita e totalmente online. Ao todo, 40 vagas são oferecidas para pessoas de todo o país.
O curso online tem duração de 12 semanas e terá início no dia 8 de junho de 2024.
- Como Lençóis na Bahia está conquistando o coração dos turistas
- Cogna oferece 80 bolsas de estudo para pessoas com deficiência em funções administrativas
- 6 cursos gratuitos de computação em nuvem para fazer hoje mesmo
- Se você acha que Porto Seguro é só praia, está perdendo muito; Confira
As aulas obrigatórias estão distribuídas da seguinte maneira:
- Aulas ao vivo aos sábados das 09h às 17h e às segundas-feiras de conteúdo e revisão e aula de encerramento às quintas-feiras, das 20h às 22h;
- Entrega de projeto semanal às terças-feiras até as 20h, que também conta enquanto horas realizadas (considere uma média de 4h de dedicação para a realização de cada projeto);
- Orientação Educacional por 1h às quartas-feiras;
- Aula de Diversidade e Inclusão por 1h quinzenalmente às quartas-feiras;
- Encontro de Carreira por 1h quinzenalmente às quartas-feiras;
- Responder todas as pesquisas de empregabilidade pós-curso.
O objetivo do curso gratuito é promover uma capacitação focada no aperfeiçoamento de conhecimentos técnicos em JavaScript especificamente voltados para área de back-end e no desenvolvimento profissional de mulheres que estão iniciando sua carreira na área de tecnologia, por meio de uma formação de aperfeiçoamento para aquelas que já possuem conhecimento na linguagem
Quem pode se inscrever no curso gratuito
Para se inscrever no curso gratuito, é necessário ter mais de 18 anos e conhecimento básico ou intermediário em JavaScript, voltado para área de back-end.
As candidatas devem ter experiência prática em programação, por isso um dos pré-requisitos é ter formação em JavaScript concluída há pelo menos seis meses. Também é necessário ter ensino médio completo, mas o requisito não é obrigatório para mulheres trans e travestis.
Oficina prática de seleção
As oficinas fazem parte da terceira fase do processo seletivo e a participação é obrigatória para que a candidata seja elegível para o curso.
As candidatas classificadas para esta etapa terão uma Introdução aos Testes Unitários em JavaScript e Diversidade e Inclusão, que simulará uma experiência real durante a realização do desafio prático.
As oficinas acontecerão no mês de maio de 2024 e, a partir delas, serão selecionadas 40 candidatas para fazerem parte do curso online, que terá duração de 12 semanas. Quer saber mais sobre o curso? Veja abaixo os conteúdos abordados:
Testes unitários
- Testes unitários consistem na verificação das menores unidades testáveis de uma aplicação para otimizar o processo de identificação de erros, com o objetivo de garantir que cada parte de um sistema tenha a atenção devida e detalhada.
Diversidade e Inclusão
- Dedicamos parte da oficina para entender os conceitos básicos de “Diversidade e Inclusão” e porque este é um dos pilares fundamentais que compõem o DNA da {reprograma}.