Quais as universidades mais procuradas por brasileiros lá fora?

Por: Redação | Comunicar erro

A demanda de jovens que entram na universidade cresceu nos últimos anos. Mesmo com este aspecto positivo, estudar no exterior ainda é uma oportunidade única. Uma boa parte das instituições estrangeiras possui mais anos de experiência e acesso a equipamentos de última geração, o que certamente traz um diferencial para o aprendizado do aluno.

Quer saber quais são as instituições mais procuradas pelos brasileiros e quais cursos ofertam? Confira a lista:

California Institute of Technology: exatas

Também conhecido como Caltech, o California Institute of Technology é um dos principais centros de pesquisa dos Estados Unidos nas áreas de Ciências Naturais e Engenharia. Possui o melhor curso de engenharia do mundo (segundo o Times Higher Education – THE) e se tornou reconhecido pelas pesquisas de ponta que produz em laboratórios de alta tecnologia, como o Laboratório de Propulsão de Foguetes da NASA.

Harvard University: exatas, humanas, negócios e ciências biológicas

Sendo uma das universidades mais conhecidas e citadas em todo o mundo, Harvard foi fundada em 1636 e é a mais antiga dos Estados Unidos. Já formou mais de 320 mil alunos, incluindo oito presidentes americanos. Já são 47 vencedores de prêmio Nobel, 32 chefes de estado e 48 ganhadores do Pulitzer.

Durante o processo seletivo, a instituição prega a política need-blind, ou seja, a renda dos candidatos não é levada em consideração. Os melhores são aceitos, independente de poder ou não pagar por seus estudos. Para quem não pode, a universidade oferece bolsas que chegam até 100%.

Clique aqui e confira a lista completa no blog Novos Alunos, do SEB (Sistema Educacional Brasileiro).

Compartilhe: