Qualifica SP abre inscrições para cursos gratuitos de TI

As inscrições seguem abertas até dia 7 de junho; confira informações sobre os cursos oferecidos pelo programa

Quer aprofundar os conhecimentos ou ingressar no mundo da Tecnologia da Informação? O programa Qualifica SP, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas até dia 7 de junho para cursos gratuitos de qualificação profissional na área de TI.

Qualifica SP abre inscrições para cursos gratuitos de TI
Qualifica SP abre inscrições para cursos gratuitos de TI

São 400 vagas para cursos gratuitos estruturados em conjunto com grandes empresas que atuam no mercado da tecnologia. As inscrições podem ser feitas no site do Qualifica SP (acesse aqui).

Os cursos gratuitos de Tecnologia da Informação

O primeiro curso é “Desenvolvedor Salesforce”, em parceria com a Salesforce, com 300 vagas.

No curso, os participantes aprenderão a construir e manipular ambientes, personalizando a plataforma do software de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM).

A carga horária é de 120 horas e no formato online, com atividades e aulas ao vivo em plataforma. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 18 anos, com conhecimento básico na área de tecnologia e que residam no estado de São Paulo.

O segundo curso gratuito oferecido pelo Qualifica SP, em parceria com a Next Coders, é o “Desenvolvedor Microsoft”, no qual os estudantes aprenderão a desenvolver software em linguagem ASP.NET.

Neste caso, são 100 vagas com foco em jovens de 18 a 24 anos com ensino médio completo que querem ingressar nesse mercado. A carga horária é de 512 horas e será em formato online, com atividades diárias gravadas e aulas ao vivo.

Para este curso haverá uma bolsa-auxílio, assim como empréstimo de notebook, ambos oferecidos pela Next Coders de acordo com critérios estabelecidos pela empresa.