Rio oferece mais de 2,5 mil vagas em cursos gratuitos

Há também opções voltadas ao público infantil com aulas do curso de Informática Kids

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), anunciou nesta semana a abertura de mais de 3,9 mil vagas para oficinas, workshops e cursos na área tecnológica.

A iniciativa faz parte dos esforços da gestão municipal para oferecer educação de qualidade aos moradores facilitando o ingresso no mercado de trabalho. Confira aqui a lista completa dos cursos.

Prefeitura do Rio oferece mais de 2,5 mil vagas em cursos gratuitos
Créditos: AntonioGuillem/iStock
Prefeitura do Rio oferece mais de 2,5 mil vagas em cursos gratuitos

Entre os temas que serão ensinados pelos docentes da Nave do Conhecimento estão a criação e desenvolvimento de games, fotografia com o celular, edição de vídeo e orientações de como se portar em uma entrevista de emprego.

Esses cursos serão a porta de entrada para quem pretende investir nos mercados relacionados à criação de conteúdo e tecnologia.

Inscrições para os cursos cursos gratuitos

Em seu site oficial, a SMCT destaca vários cursos presenciais com inscrições abertas, entre eles o de Segurança da Internet, que acontece na unidade da Penha (RJ) com carga horária de 12 horas e duração entre os dias 5 a 17 de outubro.

Para os estudantes e universitários há aulas especiais sobre as normas da ABNT, usada nos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

Há também opções voltadas ao público infantil com aulas do curso de Informática Kids (presencial) e oficinas com brincadeiras estimulando a criatividade das crianças.

Embora o foco sejam as aulas, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia também oferece palestras com especialistas de diversas áreas e workshops.

Onde se inscrever?

Para se cadastrar é preciso acessar o site da SMCT e escolher a opção desejada que esteja com inscrições abertas, em seguida clique no botão “Inscreva-se” e faça login com seu usuário e senha — caso não tenha, crie um! Se atente se a modalidade em questão é presencial ou à distância, além da carga horária e dias de aula.