Ruth Rocha participa de projeto no TUCA que estimula clubes de leitura e difunde a literatura brasileira

Evento conta, ainda, com a participação dos atores Rosi Campos e Pascoal da Conceição, que realizam leituras dramáticas a partir de textos da escritora

Por: Redação

Autora de mais de 200 livros infantis, a escritora Ruth Rocha participa do projeto “Primeira Página”, que tenta formar novos leitores a partir da formação de clubes de leitura e, consequentemente, difundir a literatura brasileira. No evento, Ruth fala ao público sobre seus processos criativos, vida pessoal, política e muitos outros assuntos. Esse bate-papo rola no TUCA, na terça, 27 de maio, a partir das 20h. Quem comprar ingresso em qualquer Livraria da Vila, paga R$ 25.

Ruth Rocha - foto: divulgação
Difundir a literatura brasileira e estimular a criação de clubes de leitura: esse é o objetivo do evento

Neste bate-papo intimista, a escritora recebe a presença do crítico Cassiano Elek Machado, dos produtores culturais Cândida Morales e Clovys Torres e dos atores Rosi Campos e Pascoal da Conceição, que realizam leituras dramáticas de trechos das obras de Ruth.

A ideia do projeto é que os clubes de leitura discutam, previamente, as obras dos autores escolhidos para que, no dia do evento, possam participar com mais afinco.

Mas, mesmo quem ainda não leu nenhum livro de Ruth Rocha pode participar do “Primeira Página”, conhecer melhor a escritora e, quem sabe, começar a “degustar” seus livros.

Nas outras edições, o projeto recebeu nomes como Ferreira Gullar, Adelia Prado, Luis Fernando Verissimo e Milton Hatoum.

Compartilhe: