Santander oferece 750 bolsas para intercâmbio em 9 países

Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai estão entre as opções

Por: Redação | Comunicar erro

Estão abertas as inscrições para a edição de 2019 do Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas. São 750 bolsas de para alunos de graduação e pós-graduação do Brasil que visam aprimorar conhecimentos em suas áreas de conhecimento em um dos 9 países participantes: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.

A bolsa de estudo tem valor equivalente a 3 mil euros e é destinada às despesas como os custos de taxa da universidade de destino (quando aplicável), transporte, hospedagem e alimentação durante a estadia no exterior. Em muitos casos as instituições oferecem dormitórios aos estudantes.

Crédito: Getty Images/iStockphoto As vagas oferecem auxílio equivalente a 3 mil euros em universidades de nove países diferentes, como parte do Programa de Bolsas Ibero-Americanas

Neste ano, estudantes das principais universidades públicas e privadas do Brasil poderão se inscrever por meio do App Santander Universitário, gratuito para Android e iOS. A instituição de ensino de origem deve estabelecer um acordo bilateral com a universidade de destino.

O intercâmbio é de até um semestre e deverá ocorrer até setembro de 2021. O processo seletivo será realizado diretamente pela instituição de ensino a qual o aluno faz parte, considerando a excelência acadêmica do estudante e condição sócio econômica desfavorável.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …