Sem complicação: professor ensina física de graça no YouTube

Por: Redação

Pernambucano e morador de Maceió (AL), o professor Ivys Urquiza, de 43 anos, se dedica e ensinar física de graça para milhões de estudantes na internet e despertar neles a paixão pela ciência, razão pela qual nasceu o projeto Física Total.

O lema sempre presente nas aulas de Urquiza é #LQVP (lembre que você pode). Com esta filosofia, o canal no YouTube criado em março de 2013 já atingiu mais de 5 milhões de visualizações e conta com mais de 200 mil inscritos. O canal integra a plataforma YouTube EDU desde seu lançamento.

“Percebi que os estudantes buscavam cada vez mais o apoio da internet, criei um blog para falar de física, nele muitos leitores pediam vídeos e vi que havia uma demanda reprimida por aulas educacionais de qualidade”, diz ele, que é professor há 24 anos e youtuber há três anos.

A paixão veio cedo, conta Urquiza. “Sempre gostei de matemática, desde criança, e ao chegar ao ensino médio, tive contato com a física através de um professor apaixonado e apaixonante (professor Fernando) que mostrava as coisas de uma forma tão entusiasmada que era impossível não querer aprender mais”.

Além do canal, o professor toca um site super bacana que traz conteúdos exclusivos, roteiros de estudos, material de apoio personalizado e listas de questões para quem está sem preparando para vestibulares e Enem. Você pode experimentar o site de maneira gratuita. Clique aqui e confira!

Veja também mais vídeos no canal Física Total. Bons estudos. :)

NOVIDADE

O professor Ivys Urquiza esteve ao vivo na página do Catraca Livre no Facebook. Ele trouxe dicas sensacionais que envolvem física para quem está se preparando para o Enem. Assista abaixo! :)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.