Sem complicação: professor ensina física de graça no YouTube

Por: Redação | Comunicar erro

Pernambucano e morador de Maceió (AL), o professor Ivys Urquiza, de 43 anos, se dedica e ensinar física de graça para milhões de estudantes na internet e despertar neles a paixão pela ciência, razão pela qual nasceu o projeto Física Total.

O lema sempre presente nas aulas de Urquiza é #LQVP (lembre que você pode). Com esta filosofia, o canal no YouTube criado em março de 2013 já atingiu mais de 5 milhões de visualizações e conta com mais de 200 mil inscritos. O canal integra a plataforma YouTube EDU desde seu lançamento.

“Percebi que os estudantes buscavam cada vez mais o apoio da internet, criei um blog para falar de física, nele muitos leitores pediam vídeos e vi que havia uma demanda reprimida por aulas educacionais de qualidade”, diz ele, que é professor há 24 anos e youtuber há três anos.

A paixão veio cedo, conta Urquiza. “Sempre gostei de matemática, desde criança, e ao chegar ao ensino médio, tive contato com a física através de um professor apaixonado e apaixonante (professor Fernando) que mostrava as coisas de uma forma tão entusiasmada que era impossível não querer aprender mais”.

Além do canal, o professor toca um site super bacana que traz conteúdos exclusivos, roteiros de estudos, material de apoio personalizado e listas de questões para quem está sem preparando para vestibulares e Enem. Você pode experimentar o site de maneira gratuita. Clique aqui e confira!

Veja também mais vídeos no canal Física Total. Bons estudos. :)

NOVIDADE

O professor Ivys Urquiza esteve ao vivo na página do Catraca Livre no Facebook. Ele trouxe dicas sensacionais que envolvem física para quem está se preparando para o Enem. Assista abaixo! :)

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …