CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Senai oferece 2.300 vagas para cursos técnicos gratuitos em SP

Por: Redação

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está com inscrições abertas até às 21 horas do dia 18 de abril para cursos técnicos gratuitos em unidades de 19 municípios do estado de São Paulo.

Serão oferecidos 28 cursos para os períodos da manhã, tarde e noite. No total serão 2.300 vagas, sendo 1.896 na capital e Grande São Paulo e 404 no interior. As aulas começam no segundo semestre de 2017.

O objetivo dos cursos é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de 1.200h (equivalente a dois anos).

" data-gtm-event-label="https://catracalivre.com.br/geral/educacao-3/indicacao/senai-oferece-2-361-vagas-para-cursos-tecnicos-gratuitos-em-sp/attachment/senai_sp/">

As inscrições serão realizadas no site da instituição. O candidato interessado nos cursos oferecidos nos períodos da manhã, tarde e integral deverá ter concluído, no mínimo, a 1ª série do ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.

Para os interessados nos cursos técnicos do período noturno, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou concluí-lo antes de iniciar as aulas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 46. O aluno deverá adquirir o material didático no ato da matrícula e início de cada semestre.

O candidato poderá se inscrever para o curso escolhido na 1ª opção em mais de um turno, caso a escola onde pretenda estudar ofereça essa alternativa. Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados no Senai.

Processo de seleção

A prova de seleção será realizada no dia 21 de maio de 2017, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão da primeira série do ensino médio. Clique aqui e saiba mais sobre o conteúdo da prova.

O gabarito será divulgado nas escolas e pela internet, a partir das 14h do dia 22 de maio. A lista dos aprovados também poderá ser consultada no site, a partir das 14h, no dia 12 de junho.

Os aprovados na primeira chamada deverão matricular-se entre os dias 12 e 14 de junho de 2017, e os candidatos suplentes no dia 19 de junho.

1
9 passos para escrever um roteiro impecável
Escrever roteiro de um filme pode ser uma tarefa desafiadora: exige criatividade, dedicação e persistência para que ideias maturem.Roteiristas profissionais …
2
Crise na Educação: o Enem, o Sisu e a demissão inesperada no Sesu
Crise na Educação: o Enem, o Sisu e a demissão inesperada no SesuAs últimas semanas foram carregadas de incertezas e …
3
Enem: após confusão, MEC corrige notas e libera inscrição no Sisu
O ministro da Educação,  Abraham Weintraub, publicou um vídeo em sua conta no Twitter com novas explicações para as inconsistências …
4
Baixa na Educação: MEC decide tirar TV Escola do ar
O Ministério da Educação (MEC) decidiu não renovar o contrato com a TV Escola, canal educativo com 25 anos de …
5
48:28
ENEM! Aulão de história na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
6
59:42
ENEM! Aulão de português na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
7
47:47
ENEM! Aulão de matemática na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
8
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …