Senai tem mais de 30 mil vagas em cursos gratuitos e pagos

As oportunidades são para estudar presencialmente e on-line. São diversas vagas para desenvolvimento profissional

O Serviço Nacional da Indústria (Senai) está com inscrições abertas para cursos pagos e gratuitos em todo o país. São mais de 36.000 vagas para você melhorar seu currículo profissional e, até mesmo, garantir novas chances de emprego. Do total, duas mil vagas são totalmente gratuitas.

As oportunidades são para estudar presencialmente e on-line. As vagas são para estudantes do ensino médio, superior e com nível técnico.

As vagas dos cursos do Senai estão disponíveis para estudantes do ensino médio, superior e com nível técnico
Créditos: Divulgação/Senai
As vagas dos cursos do Senai estão disponíveis para estudantes do ensino médio, superior e com nível técnico

O Senai-SP tem vagas disponíveis para cursos como: instalador de sistemas fotovoltaicos, confeccionador de joias, instrumentista, mecânico auxiliar automotivo, construtor de alvenaria, assistente de recursos humanos, tapeceiro, desenhista de mecânica e operador de microcomputador. Há também cursos em EAD gratuitos, como desvendando 5G, preparação para o mundo do trabalho, veículos elétricos e híbridos. Para mais informações acesse aqui.

Em Santa Catarina, o Senai está com 28 mil vagas abertas em cursos técnicos e formações de iniciação e aperfeiçoamento profissional. Cerca de metade das vagas disponibilizadas são em educação à distância. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

No Paraná, a instituição oferece 2.612 vagas, sendo 2.497 em cursos presenciais e 115 vagas para cursos na modalidade presencial conectado m diversas áreas de aprendizagem, como aperfeiçoamento, especialização profissional, qualificação profissional, iniciação profissional, aprendizagem industrial básica. Para mais informações, acesse aqui.

Cursos gratuitos do Senai

O Senai-DF está com 2.265 vagas abertas para cursos gratuitos nas modalidades de qualificação e de aperfeiçoamento. São 1.344 vagas pelo Programa SENAI de Gratuidade Regimental.

Outras 969 oportunidades são oferecidas pelo programa DF Inova Tech –parceria do Senai-DF com o governo local, por meio da Secretaria de Tecnologia e Inovação do DF e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF).

Há opções de turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas modalidades a distância, semipresencial –com 80% da carga horária a distância e 20% de forma presencial– e presencial.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário no site Senai-DF e anexar cópia do RG (frente e verso). Em seguida, o candidato receberá um e-mail confirmando a inscrição. O Senai-DF convocará os inscritos para matrícula quando as turmas atingirem a quantidade mínima de alunos.