Serasa Experian oferece 510 bolsas de estudo para jovens de baixa renda
Programa é destinado jovens de comunidades de baixa renda de Brasília, Recife e São Paulo; saiba como se inscrever
A Serasa Experian está com inscrições abertas para seu programa social de inclusão através de educação profissionalizante, o Transforme-se –iniciativa que oferece curso gratuito na área de tecnologia
Em sua sexta edição, o projeto disponibiliza 510 bolsas de estudo gratuitas para programação de sites e aplicativos (programação front end Java)– destinado a jovens moradores de comunidades de baixa renda de Brasília, Recife e São Paulo (zona leste).

Podem se inscrever jovens com idades entre 18 e 29 anos e que tenham completado ou estejam cursando o ensino médio. As inscrições devem ser feitas diretamente no site do programa (www.serasaexperian.com.br/transforme-se) até 27 de abril.
- Escolegis oferta 45 mil vagas para cursos gratuitos EaD
- ‘Patrimônio do povo brasileiro’: o que você precisa saber sobre o SUS e seu impacto no Brasil
- Alura e Google abrem 180 mil vagas em curso gratuito de IA
- Iberia oferece até 9 noites grátis em Madri com o Stopover Hola Madrid
Conteúdo do curso gratuito e benefícios
As aulas serão oferecidas em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) nas cidades de São Paulo, Brasília e Recife. Ao todo serão 6 meses de aulas, com 260 horas de formação divididos entre informática básica, lógica, programação front end – Java.
O curso gratuito ainda inclui na jornada educacional 20 horas de Finanças Pessoais, com o objetivo de apoiar a saúde financeira dos jovens e, também, um processo de mentoria sobre carreira formatado em quatro encontros com profissionais da companhia. Já o acompanhamento social é feito por ONGs da rede da Gerando Falcões.
Além do curso, a Serasa Experian oferece um pacote completo de benefícios para que os jovens aprovados possam estudar e mudar de vida. Estão inclusos os materiais básicos como mochila, caderno, camiseta, assistência social, suporte para transporte até as escolas e alimentação caso necessário.