Serasa Experian oferece bolsas de estudo para jovens da zona leste de SP
As inscrições devem ser feitas até 27 de abril; saiba os pré-requisitos para concorrer a uma das 84 bolsas de estudo
A Serasa Experian disponibiliza novas vagas para seu programa social de inclusão através de qualificação profissional, o Transforme-se. O projeto, que chega a sexta edição, oferece 84 bolsas de estudo para cursos de tecnologia para jovens moradores de comunidades de baixa renda da zona leste de São Paulo.
A datatech oferece um pacote completo de benefícios para que os jovens aprovados possam estudar e mudar de vida. Além das bolsas de estudo, estão inclusos materiais básicos como mochila, caderno, camiseta, assistência social, suporte para transporte até as escolas e alimentação caso necessário.

As bolsas são destinadas a jovens com idades entre 18 e 29 anos, que tenham completado ou estejam cursando o ensino médio. As inscrições devem ser feitas até 27 de abril no site: https://www.serasaexperian.com.br/transforme-se/.
- Estudo de Harvard destaca benefícios emocionais da convivência com cachorros
- Universidade na Itália oferece bolsas de 100% para brasileiros
- Palmeiras x Porto: Dicas de apostas para o jogo da Copa do Mundo de Clubes
- Os sinais curiosos de diabetes que começam a aparecer na sua boca
Bolsas oferecidas pela Serasa Experian
As aulas serão oferecidas em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), localizadas na zona leste da capital paulista. Ao todo serão 6 meses de aulas, com até 280 horas de formação divididos entre informática básica, lógica, programação de sistemas.
A Serasa Experian também vai oferece na jornada educacional o curso de Educação Financeira, com o objetivo de apoiar a saúde financeira dos jovens e, também, um processo de mentoria sobre carreira formatado em quatro encontros com profissionais da companhia. Já o acompanhamento social é feito por ONGs da rede da Gerando Falcões.
Em 2024, a Serasa Experian lançou a comunidade de ex-alunos do programa, que oferece conteúdos complementares do universo de tecnologia e de soft skills criados com expertise de colaboradores voluntários da empresa.
Ao todo estão disponíveis mais de 70 vídeo aulas, sendo que 1.4 mil horas de conteúdos consumidos pelos jovens em 1 ano. O espaço também é uma oportunidade de troca entre os jovens, canal de comunicação e de divulgação de vagas abertas na companhia.
Já neste ano, datatech acaba de lançar o banco de talentos, num objetivo de dar escala ao ingresso no mercado de trabalho. A 99jobs foi escolhida para hospedar e disponibilizar ao mercado os talentos de early career do programa.