Últimas notícias:

Loading...

Série de cursos gratuitos da FGV explicam direitos e deveres na internet

Cursos on-line, sem processo seletivo e com certificado de conclusão

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) disponibiliza mais de uma centena de cursos gratuitos de curta duração em diversas áreas do conhecimento. Entre esses cursos, estão alguns que explicam direito e deveres na internet e examinam o comportamento dos usuários nas redes sociais.

Crédito: LoboStudioHamburg/PixabaySérie de cursos gratuitos da FGV explicam direitos e deveres na internet

Não há processo seletivo. Para começar, basta fazer a inscrição no site.

Ao obter igual ou superior a 7 (sete) o sistema gera uma declaração que possibilitará comprovar a participação. Os programas são autoinstrucionais, por isso podem ser realizados no horário mais adequado à realidade de cada estudante.

Abaixo, veja alguns dos cursos gratuitos de comportamento na internet:

Ofensas e Ódio na Internet apresenta a ação dos “haters” (“odiadores”, em tradução livre do inglês), mostrando algumas ferramentas que podem ser usadas para prevenir e combater a sua ocorrência.

Crédito: Alexsl/iStockCurso mostra algumas ferramentas que podem ser usadas para prevenir e combater os haters

O curso Superexposição na Internet examina a questão e, por meio de casos hipotéticos e reais, expõe algumas práticas de prevenção e orientações de como agir nas circunstâncias em que a superexposição já ocorreu.

Dados para o Bem (Data for Good) explica como contribuir para o uso de informações em prol da sociedade. O curso aborda as possibilidades e ferramentas que visam buscar soluções para problemas do cotidiano.

Liberdade de Expressão debate os limites e os desafios introduzidos pela popularização do uso da internet. Do significado de liberdade de expressão aos desdobramentos desse princípio na web, curso mostrar como identificar os limites da liberdade em situações concretas.

O curso Saúde Física e Mental na Internet apresenta um panorama dos principais problemas causados pela internet à saúde mental e física, ressaltando estratégias para lidar com tais problemas na prática.