7 séries que todo estudante de direito deveria assistir

Por: Redação | Comunicar erro

Você sabia que o Brasil é o país com o maior número de cursos de direito no mundo? São mais de 1.170 cursos de graduação na área. Além disso, segundo a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), um levantamento de novembro de 2016 mostrou que já atingimos a marca de 1 milhão de bacharéis em direito por aqui.

Seja pela tradição ou não, o aumento das matrículas nos últimos cinco anos foi de 35%, segundo dados do Censo da Educação Superior. Se você também é estudante e pretende seguir a carreira jurídica, que tal se inspirar com diversas séries sobre o tema e histórias de advogados distintos?

Veja abaixo sete séries para maratonar:

1. How to Get Away With Murder

Annalise Keating (Viola Davis) estrela How to Get Away With Murder

Na história, Viola Davis é a professora Annalise Keating que, ao mesmo tempo em que dá aula de direito penal na Universidade de Middleton, na Filadélfia, envolve os melhores alunos em casos reais. Ela e os calouros Michaela, Wes, Laurel, Connor e Asher mergulham em uma trama de assassinatos que muda o rumo de suas vidas. A série foi lançada em 2014 e possui quatro temporadas, com três delas disponíveis na Netflix.

2. Better Call Saul

Saul Goodman (Bob Odenkirk) antes da fama

O spin-off da aclamada “Breaking Bad”, criada por Vince Gilligan, conta a trajetória de um simples advogado chamado James Morgan “Jimmy” McGill antes de se tornar o trambiqueiro Saul Goodman. A série se passa seis anos antes de seu encontro com Walter White. São três temporadas, todas disponíveis na Netflix.

3. Suits

Harvey Specter (Gabriel Macht) e Mike Ross (Patrick J. Adams)

Lançada em 2011, a série foca nos personagens Mike Ross, que nunca frequentou a faculdade de direito e consegue trabalho em um importante escritório de Manhattan, e o advogado Harvey Specter, veterano na profissão. Harvey reconhece o potencial do jovem e por isso o contrata. Os dois resolvem diversos casos jurídicos, enquanto escondem o segredo de que Mike não tem diploma. A série está na 7ª temporada, disponível na Netflix.

4. The Good Wife

Alicia Florrick (Julianna Margulies) retorna à vida como advogada

Após anos como dona de casa, Alicia Florrick precisa retomar sua carreira como advogada para conseguir sustentar os dois filhos adolescentes. Isso acontece quando seu marido, o procurador geral do estado Peter, é preso após um escândalo sexual e caso de corrupção. A série foi finalizada com sete temporadas. É possível assistir na Netflix.

5. Making a Murderer

Produção conta a história real de Steven Avery

A série-documentário da Netflix conta a história verídica do norte-americano Steven Avery. O homem passou 18 anos preso por estuprar uma mulher até que um exame de DNA comprova que ele não cometeu o crime. Em liberdade e trabalhando no ferro-velho da família, Avery está prestes a ser indenizado financeiramente pelo estado, mas é novamente investigado, sendo o principal suspeito do assassinato da fotógrafa e jornalista Teresa Halbach.

6. Law and Order: Special Victims Unit (SVU)

Os detetives Elliot Stabler (Christopher Meloni) e Olivia Benson (Mariska Hargitay)

Lançada em 1999, a série está no ar em sua 19ª temporada e mais de 400 episódios. O primeiro spin-off da bem-sucedida “Law & Order” traz os detetives Elliot Stabler e Olivia Benson, da equipe especial de elite do Departamento de Polícia, na investigação de crimes de caráter sexual ocorridos em Nova York. O programa é transmitido no Brasil pelo Universal Channel.

7. American Crime Story

Os atores David Schwimmer, Cuba Gooding Jr. e Courtney B. Vance

A série antológica de crimes reais apresenta uma história independente a cada temporada. A primeira, titulada “O Povo Contra O.J. Simpson”, apresenta o julgamento do ex-jogador de futebol americano acusado de assassinato. Já a segunda temporada, “O Assassinato de Gianni Versace”, explora a morte do estilista cometido pelo serial killer Andrew Cunanan. A terceira temporada, que ainda não estreou, vai focar no desastre causado pelo Furacão Katrina.

  • Leia também:

Compartilhe:

Tags: #Cursos #News
1 / 8
1
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
2
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
3
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
4
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
5
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
6
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
7
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:30
Como se apaixonar por Bach – Lição 8
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.