7 séries que todo estudante apaixonado por engenharia deve ver

Séries para quem ama a área de engenharia!

Por: SEB (Sistema Educacional Brasileiro)

Você sabia que há mais de 30 cursos diferentes na área da engenharia? Segundo o blog Novos Alunos, do SEB (Sistema Educacional Brasileiro), entre as graduações mais tradicionais do ramo estão engenharia civil, mecânica, elétrica, agrícola e engenharia de computação.

Para trabalhar com engenharia, independentemente do tipo, é preciso ter (ou desenvolver) certas características, que se alinham às exigências do serviço. Capacidade de adquirir e aplicar conhecimentos, analisar problemas e elaborar soluções criativas, aprender sozinho e trabalhar em equipe são algumas das habilidades.

Crédito: IStock/lamontak590623Séries para quem estuda engenharia

Se você é estudante e pretende seguir carreira na engenharia, que tal se inspirar e aprender com diversas séries interessantes sobre o tema? Veja abaixo sete séries para maratonar:

1. Extreme Engineering

A série é exibida pelo Discovery Channel. O programa, apresentado pelo arquiteto Danny Forster, retrata a evolução do homem através da inovação na construção e engenharia civil. Ele viaja o mundo para conhecer projetos complexos, além de entrevistar engenheiros para informar sobre novas perspectivas de técnicas arquitetônicas.

2. Abstract – The Art of Design

Esta série documental apresenta os designers mais inovadores em diferentes áreas e mostra como seus trabalhos influenciam todos os aspectos da nossa vida cotidiana. Um dos oito episódios da 1ª temporada é com o designer de tênis Tinker Hatfield, cujo passado na arquitetura e nos esportes inspirou seus designs para a Nike, incluindo a famosa linha Air Jordan. Disponível na Netflix.

Crédito: Reprodução/NetflixAs Casas mais Extraordinárias do Mundo, da Netflix

3. As Casas mais Extraordinárias do Mundo

Com 3 temporadas na Netflix, a série traz o premiado arquiteto Piers Taylor e a atriz apaixonada por arquitetura, Caroline Quentin, numa volta ao mundo em busca de casas nada convencionais em lugares inusitados. Eles apresentam luxuosas casas em árvores e até mesmo propriedades subterrâneas, habitações que vão além da imaginação.

4. Engineering Empire

Produzida pelo History Channel, a série explora o perfil arquitetônico das grandes sociedades antigas que passaram pelo planeta. Ao longo dos capítulos, você verá a Grécia Antiga, Egito, China, Império Russo, Persa, civilizações maia e asteca, e até o reino de Napoleão Bonaparte. O primeiro documentário da série, sobre o Império Romano, conquistou um Prêmio Emmy em 2006.

Crédito: Reprodução/BBCMarcus du Sautoy, em The Code

5. The Code

O matemático Marcus du Sautoy desvenda os mistérios do código matemático que estaria por trás da vida na Terra e de todos os eventos do universo – da Catedral de Chartres (França) ao ciclo de vida das cigarras. A série foi lançada em 2011, pela BBC. Uma boa sugestão para engenheiros e pessoas que curtem números e fórmulas matemáticas. Disponível na Netflix.

6. Grand Designs

Nesta série britânica o apresentador Kevin McCloud mostra pessoas que constroem suas próprias casas, acompanhando cada passo desses ambiciosos projetos a partir do zero (sem deixar de falar dos erros e perrengues). O programa está no ar desde 1999, produzido pelo Channel 4, e pode ser visto na Netflix.

7. Maravilhas Modernas

Com produção do History Channel, os episódios explicam como funcionam e como foram desenvolvidas as invenções, técnicas e tecnologias, os avanços mecânicos e industriais que surgiram com o mundo moderno e estão presentes em nosso dia a dia.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.