Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

UFG oferece curso online gratuito com 30 mil vagas

O curso é voltado para profissionais da saúde com nível médio ou superior e que desejam se qualificar

Por: Redação

A Universidade Federal de Goiás (UFG) está com inscrições abertas para um curso online gratuito de qualificação profissional na área da saúde em parceria com a plataforma UNA-SUS. São cerca de 30 mil vagas na modalidade EaD com certificação digital.

O curso é voltado para profissionais com nível médio ou superior e que desejam se qualificar. Podem participar gestores municipais, estaduais e distritais de saúde; profissionais de saúde com nível médio ou superior, preferencialmente, aqueles que compõem as equipes da estratégia de saúde da família e utilizam prontuário eletrônico para os registros da informação em saúde; profissionais da tecnologia da informação; demais interessados no tema.

UFG oferece curso online gratuito com 30 mil vagas
Crédito: Divulgação UFG oferece curso online gratuito com 30 mil vagas

A inscrição vão até o dia 24 de abril de 2023 pelo site www.unasus.gov.br/cursos. Entre os conteúdos oferecidos no curso estão: Aplicação de Certificação Digital e Segurança da Informação do Paciente. A carga horária é de 10 horas.

Sobre os cursos gratuitos da UNA-SUS

Os cursos da UNA-SUS são totalmente gratuitos, ofertados à distância e possuem enfoque prático, baseado na rotina dos profissionais de saúde e em suas reais necessidades.

Com a UNA-SUS, os profissionais da saúde podem ser certificados em diversos níveis e modalidades. A gama de ofertas inclui cursos abertos online, de extensão, aperfeiçoamento, especialização e mestrados profissionais, que abordam os mais diversos temas na área da saúde, desde assuntos específicos como diagnóstico e tratamento de doenças, além de temáticas mais abrangentes como gestão e políticas públicas em saúde.

Os cursos podem ser desenvolvidos tanto pelas Instituições de Ensino Superior que compõem a Rede UNA-SUS, quanto pela Secretaria Executiva.

Qualquer profissional de saúde pode se inscrever e ser certificado nos cursos oferecidos pelo Sistema UNA-SUS, desde que atenda aos pré-requisitos descritos em cada oferta. Além disso, também há cursos de livre acesso a pessoas de outras áreas do conhecimento.

?>