Últimas notícias:
Loading...

UFMS oferece cursos gratuitos para pessoas acima de 60 anos

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 26 de julho

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu inscrições em cursos gratuitos destinados a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, ou quem irá completar 60 anos até 31 de dezembro de 2023.

As atividades integram o cronograma da Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UnAPI). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 26 de julho.

UFMS oferece cursos gratuitos para pessoas acima de 60 anos
Créditos: Divulgação
UFMS oferece cursos gratuitos para pessoas acima de 60 anos

Há vagas em diversas atividades, que serão realizadas no segundo semestre, na Cidade Universitária e nos Câmpus de Coxim, Três Lagoas e Aquidauana.

Os cursos gratuitos da UFMS

Os cursos serão ministrados por professores, técnicos-administrativos e estudantes da UFMS e também por colaboradores voluntários. Estão sendo oferecidas atividades como: horta comunitária; dança de salão; teatro; coral; envelhecimento ativo; informática básica; saúde bucal e conhecimento sobre medicamentos.

Os candidatos podem acessar aqui e conferir os dias e horários das atividades. O preenchimento das vagas é realizado por ordem de manifestação de interesse.

A lista com o nome dos selecionados será divulgada no dia 1º de agosto e as atividades iniciam no dia 7 de agosto, com término em 30 de novembro.

Onde fazer as inscrições?

A universidade informa que para as atividades na Cidade Universitária de Campo Grande, os candidatos devem procurar a secretaria da UnAPI, que fica no andar térreo do Complexo EaD e Escola de Extensão, na própria UFMS.

Em Coxim, a inscrição deve ser realizada no período matutino na sede do Centro de Convivência do Idoso/Conviver, e no período vespertino, na sede do Campus da UFMS, que fica na Avenida Márcio Lima Nantes, S/N, Vila da Barra. Quem não puder comparecer a esses dois locais, pode fazer a inscrição on-line.

Para as atividades que serão realizadas no campus da UFMS de Aquidauana, os interessados podem se inscrever no portal da UnAPI, ou presencialmente na Rua Oscar Trindade de Barros, 740, Bairro da Serraria. As inscrições para as atividades no campus de Três Lagoas devem ser feitas, exclusivamente, pela internet.