UFPel abre inscrições para cursos gratuitos na modalidade EaD

As inscrições, via internet, vão até 13 de novembro; confira número de vagas

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abriu vagas em cursos gratuitos de licenciaturas na modalidade de ensino a distância (EaD). São oferecidas ao todo da 770 vagas, distribuídas em 14 polos no Rio Grande do Sul.

As vagas são para os cursos de Letras, Matemática e História. As inscrições, via internet, vão até 13 de novembro.

UFPel abre inscrições para cursos gratuitos na modalidade EaD
Créditos: Divulgação
UFPel abre inscrições para cursos gratuitos na modalidade EaD

O processo seletivo consiste em prova de redação em língua portuguesa, a ser aplicada também em nova data: 28 de janeiro de 2024, às 9h30in, no município escolhido ou próximo do solicitado pelo candidato.

Os locais de prova serão divulgados a partir de 19 de janeiro de 2024. O edital está disponível no site da Universidade Federal de Pelotas (clique aqui).

Saiba mais sobre os cursos gratuitos da UFPel

Licenciatura em Letras – Espanhol

O cursos a distância será ofertado em Agudo, Arroio dos Raros, Cruz Alta, Panambi, Picada Café, Quaraí, Santana do Livramento, São Francisco de Paula e Sobradinho, com 30 vagas cada.

Licenciatura em História

Com o mesmo número de vagas por polo, o curso a distância abrangerá os municípios de Arroio dos Ratos, Cruz Alta, Picada Café, Quaraí, Santana do Livramento, São Francisco de Paula, Sapucaia do Sul e Sobradinho.

Já a Licenciatura em Matemática

Na modalidade EaD, o cursos será oferecido em Arroio dos Ratos, Cachoeira do Sul, Canguçu, Cruz Alta, Santana do Livramento, Santo Antônio da Patrulha e Sobradinho, com 35 vagas por polo, à exceção de Sobradinho, com 40.

As três licenciaturas são oferecidas pela UFPel, pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As informações completas sobre o processo seletivo estão disponíveis na página da Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA).

O Processo Seletivo prevê taxa de inscrição (R$ 60), a ser paga exclusivamente pelo Banco do Brasil, até 26 de outubro de 2023.