UFSCar oferece vagas em cursos gratuitos de especialização

São oferecidas 850 vagas no total; inscrições vão somente até 12/07

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu inscrições para cursos gratuitos de especialização voltados para profissionais com ensino superior completo.

As vagas são para três editais com vigência no mês de julho em cursos de qualificação e pós-graduação na modalidade de ensino à distância (EaD).

UFSCar oferece vagas em cursos gratuitos de especialização
Créditos: Divulgação/Milanetto
UFSCar oferece vagas em cursos gratuitos de especialização

As inscrições podem ser feitas somente pela internet e vão até o dia 12 de julho. Somente as primeiras 850 pessoas com inscrição completa poderão participar.

Os cursos gratuitos da UFSCar com vagas abertas

Para o curso de especialização em Alfabetização para Educandos com Deficiência, a UFSCar disponibilizou 300 vagas, com polos em todo o Brasil. As inscrições devem ser feitas aqui.

Já para os cursos de especialização em Gestão Pública e Gestão Pública Municipal (sendo este totalmente virtual), são 450 vagas, porém, com oportunidades para polos de atendimento somente no estado de São Paulo. Acesse aqui para se inscrever.

No curso de pós-graduação e especialização em Mídias na Educação, oferecido em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), UFSCar oferece 300 vagas, destinadas para 10 polos de apoio presencial espalhados pelo estado.

Para se inscrever neste último curso, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 50 (acesse aqui para fazer sua inscrição).

Microscopia de Força Atômica

A Universidade Federal de São Carlos também recebe inscrições para o curso sobre “Introdução à Microscopia de Força Atômica”, técnica que permite obter imagens por meio da varredura de uma sonda com medições precisas de grandezas físicas em nanoescala. 

O curso tem como público-alvo engenheiros, técnicos, físicos, biólogos, médicos, dentistas, cientistas forenses e gerentes técnicos. Estudantes da UFSCar também podem participar. O número máximo será de oito pessoas.

São três dias de curso, de 11 a 13 de dezembro, no LCE que fica no campus da UFSCar em São Carlos, com carga horária de 20 horas. O prazo da taxa para pagamento segue até 11 de novembro de 2024.

Além desse curso, a Escola de Microscopia está com dois outros com inscrições abertas. “Introdução à Microscopia de Transmissão e Microanálise”, com início em 28 de agosto e “Introdução à Microscopia Eletrônica de Varredura e Microanálise, que começa em 06 de novembro. Para se inscrever, é só acessar box.ufscar.br. Lá você encontra outros detalhes e os valores de investimento.