UFSCar oferta curso de extensão gratuito em Direitos Humanos
Inscrições estão abertas e devem ser feitas pela internet até 28 de julho; confira detalhes do curso
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o curso de extensão Educação em Direitos Humanos. As aulas acontecem online, às quintas-feiras, das 14h às 17 h.
As inscrições podem ser feitas até o dia do início dos encontros, que ocorrem de 28 de julho até 29 de setembro. O curso busca desenvolver uma análise dos direitos considerados fundamentais para a sobrevivência e dignidade humana.
“É de extrema importância que tal assunto seja debatido e de conhecimento geral, uma vez que o mesmo é garantido por lei e sua falta e/ou desconhecimento pode causar situações injustas e errôneas”, explica o professor do Departamento de Educação (DEd), Vinício Carrilho Martinez.
- Pressão alta: como identificar os sintomas e agir rapidamente
- Inverno em Nova York: programa oferece promoções em 800 atrações
- Veja como tirar a autorização eletrônica para entrar no Reino Unido
- Nova pesquisa sugere vínculo entre hepcidina e psoríase crônica
Para isso, o projeto busca despertar o debate sobre Educação em Direitos Humanos entre os discentes da UFSCar e comunidade externa (alunos secundaristas e professores da rede pública e privada de ensino), fortalecendo o diálogo e aproximação entre esses sujeitos.
As atividades foram elaboradas com o objetivo de estimular uma análise crítica dos envolvidos a respeito dos temas propostos e sua influência dentro da sociedade.
As inscrições, gratuitas, devem ser feitas por este formulário online (https://bit.ly/3tMhJQ3). Os organizadores entrarão em contato para divulgar mais informações sobre o cronograma do curso.