Unesp oferece 900 vagas para graduação gratuita em Pedagogia

Por: Redação

Atenção professores de São Paulo: até o dia 27 de maio, profissionais em exercício nas redes de ensino de educação infantil ou fundamental podem se inscrever para cursar gratuitamente uma Licenciatura semipresencial em Pedagogia. São 900 vagas disponíveis.

O curso será oferecido dentro do programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB), por meio do convênio entre a Unesp e CAPES, com a chancela da Prefeitura de São Paulo e a gestão da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e do Núcleo de Educação a Distância (NEaD/Unesp).

Reprodução
A prova de seleção será realizada pela Vunesp, em única fase, no dia 21 de junho

As inscrições devem ser feitas por meio deste link. A prova de seleção será realizada pela Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp) em única fase, no dia 21 de junho. O resultado será divulgado no dia 8 de julho. Os selecionados poderão realizar a matrícula a partir do dia 14 do mesmo mês e as aulas terão início em 1º de agosto.

Os educadores interessados em participar precisam ter diploma de Curso Normal ou de Habilitação Específica para o Magistério em nível médio, ou de certificado de ensino médio (ou equivalente), ou de diploma de ensino superior; e não podem estar matriculados em qualquer curso de nível superior em instituições públicas.

Sobre a graduação

A formação será gratuita e desenvolvida em 40 meses, com 60% de atividades à distância e 40% obrigatoriamente presenciais, as quais serão realizadas duas vezes por semana em 18 polos de apoio, instalados nas dependências das unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital paulista. São eles: Água Azul, Alvarenga, Aricanduva, Butantã, Campo Limpo, Casa Blanca, Cidade Dutra, Jaçanã, Jambeiro, Jardim Paulistano, Meninos, Parque São Carlos, Pêra Marmelo, Parque Veredas, Quinta do Sol, Rosa da China, Vila Atlântica e Vila Curuçá. Cada polo abrigará 50 alunos do curso.