CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Unesp oferece curso gratuito sobre a relação do cinema com outras artes

Aulas de extensão universitária serão realizadas na Barra Funda

Por: Redação
divulgação
Cena do filme ‘O som do coração’, que será estudado no curso da Unesp

A Unesp tem inscrições abertas, até 22 de março, para o curso de extensão universitária “O cinema e a intertextualidade com as artes e a música: para a construção de um novo olhar da tela e da cena”. As palestras gratuitas serão realizadas na última segunda-feira de cada mês, a partir de março, às 18h30.

A proposta é estimular a leitura de imagens para estabelecer conexões entre texto, imagem e som.

As aulas serão dadas no Instituto de Artes da Unesp, na Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, em São Paulo. Inscrições e mais informações pelo e-mail rcanassa@ia.unesp.br.

Confira as primeiras atividades confirmadas:

25 de março: Palestra ‘O coração mudo’.
 Filme: ‘O som do coração’ (August Rush, 2007, direção de Kirsten Sheridan)
Palestrante: Oscar D’Ambrosio, doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre em Artes pelo Instituto de Artes da Unesp, integra a Associação Internacional de Críticos de Arte. Apresenta o programa diário Perfil, de entrevistas com escritores, ensaístas e artistas plásticos, para a Rádio Unesp FM.

29 de abril: Análise ‘O retrato de Dorian Gray’, de Oscar Wilde, e a lenda de Narciso: os mitos não envelhecem: cinema e literatura
Filme: ‘O retrato de Dorian Gray’ (direção de Oliver Park, Inglaterra, 2009).
Palestrante: Rosângela D. Canassa, formada em psicologia clínica e mestrado em Artes (ênfase em análise fílmica). Participante do grupo de estudos do Laboratório de Pesquisa em Identidade e Diversidade Cultural – IA – Unesp. Blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.