Unifesp abre vagas em cursinho gratuito; veja como se inscrever
Candidatos podem se inscrever até o dia 22 de janeiro de 2024
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abriu inscrições para seu tradicional cursinho gratuito pré-vestibular. Os candidatos podem se inscrever até o dia 22 de janeiro de 2024. O valor da taxa é de R$ 35.
Podem se inscrever estudantes que já concluíram ou que estarão cursando o último ano do ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 2024.
O processo seletivo é feito em duas etapas. A primeira é uma prova de seleção marcada para o dia 27 de janeiro. Já a segunda fase será análise socioeconômica. O resultado deve sair no dia 29 do mesmo mês.
- Universidade na Bélgica abre vagas em programa de bolsas
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- Curso gratuito com professores de Harvard tem vagas abertas
Vagas no cursinho gratuito da Unifesp
O cursinho popular pré-vestibular Jeannine Aboulafia (CUJA), oferece 205 vagas. As oportunidades estão divididas da seguinte forma:
- 50% – ampla concorrência
- 45% – Pretos, Pardos e Indígenas (5% do último grupo tem prioridade na seleção)
- 5% – pessoas trangênero
As aulas do cursinho serão presenciais e acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h, e aos sábados das 0h às 12h, no Campus São Paulo da Unifesp, na Vila Clementino, próximo às estações de metrô Santa Cruz e Hospital São Paulo.
A previsão é que as aulas comecem no dia 20 de janeiro. Acesse o edital aqui.
O programa gratuito visa a preparação de estudantes do ensino médio público e de jovens pertencentes a classes sociais menos favorecidas a vestibulares.
O CUJA é totalmente organizado por estudantes voluntários da graduação e pós-graduação. Atualmente, são mais de 80 membros que atuam como professores, plantonistas, corretores de
redação, coordenadores, diretores e secretários.