Últimas notícias:

Loading...

Universidade cria exercício que testa o seu grau de concentração

Por: Redação

A professora Nilli Lavie, do Instituto de Neurociência Cognitiva da University College London, no Reino Unido, desenvolveu um teste que pode indicar o seu grau de concentração. Na imagem abaixo, você vai notar que há duas letras O escondidas entre as letras Q. Tente achá-las:

Teste de concentração

Quantos minutos ou segundos você levou para encontrá-las? De acordo com o experimento, se você demorou muito, ou se nem visualizou, seu poder de concentração não é muito bom. Em casos mais extremos, você pode apresentar Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

O estudo de Nilli constatou que, assim como em pessoas que não conseguem diferenciar sentimentos ou características da personalidade, a distração pode ser um traço cognitivo que todos temos (em menor ou maior grau).

“Concluímos que a distração é um traço que já está presente durante a infância e leva pessoas a sofrer lapsos de atenção durante toda a vida adulta”, explica a professora, de acordo com reportagem da BBC. Leia na íntegra clicando aqui.

  • Leia também:

Compartilhe: