Últimas notícias:
Loading...

Conheça os cursos gratuitos da Universidade de Toronto

Os cursos estão disponíveis somente em inglês e alguns em francês; confira a lista

Fundada em 1827, a Universidade de Toronto, no Canadá, já formou mais de 560 mil estudantes. Nos rankings internacionais, como o QS World University Rankings, a instituição figura sempre em excelentes posições.

A Universidade de Toronto oferece atualmente mais de 700 cursos de graduação. Eles estão separados por áreas, como Ciências Sociais, Ciências Humanas, Ciências Exatas, Ciências Contábeis, Computação, Engenharia, Educação Física, Música e Arquitetura, além de ser considerada uma das principais instituições de pesquisa da América do Norte.

Universidade de Toronto oferece diversos cursos gratuitos; confira a lista
Créditos: Chalffy;iStock
Universidade de Toronto oferece diversos cursos gratuitos; confira a lista

No entanto, a Universidade de Toronto também oferece diversas opções de cursos gratuitos de forma online, acessíveis a qualquer pessoa.

Os cursos abertos (geralmente chamados de OpenCourseWare, OCW) são programas digitais gratuitos de alta qualidade que focam em diversos temas relevantes.

São diversos módulos de aprendizado aberto financiados pelo Ministério de Educação Avançada e Desenvolvimento de Habilidades do Canadá. A universidade também conta com parcerias com Coursera e EdX.

Os cursos e capacitações não dão direito a diplomas ou certificados, nem fornece acesso ao corpo docente da Universidade de Toronto e a recursos licenciados.

Os cursos gratuitos da Universidade de Toronto