Universidade do Futebol oferece cursos gratuitos na internet

Os cursos gratuitos são voltados para atletas e profissionais da área do futebol

Por: Redação | Comunicar erro

A Universidade do Futebol, instituição criada em 2003 que estuda, pesquisa, produz e divulga atividades relacionadas ao esporte, oferece cursos para quem deseja se especializar no tema.

Crédito: iStock/skynesherCursos para aprender sobre futebol

As aulas abordam aspectos que vão de saúde à técnica, e são voltadas para atletas e profissionais da área. Entre os cursos online oferecidos, há opções gratuitas.

Confira abaixo quatro cursos gratuitos da Universidade do Futebol. O estudante tem acesso a conteúdo exclusivo e certificação ao final.

Princípios para Ensinar Bem o Esporte
Carga horária: 20h

Realizado em parceria com o UNICEF, o curso tem como objetivo orientar professores e profissionais de educação física sobre como ensinar bem o esporte a todos, garantindo condições essenciais para o desenvolvimento pleno de cada criança e adolescente, promovendo o direito ao esporte seguro e inclusivo.

O curso busca desenvolver grupos distintos de modalidades esportivas como: esportes de combate, atividades rítmicas, esportes de rede e rebatida; jogos de invasão, atletismo, entre outros. Estes temas são tratados de uma forma bastante didática, contextualizada à prática, intuitiva e fundamentada.

Princípios para Ensinar Bem o Futebol (segunda opção)
Carga horária: 20h

O curso apresenta conceitos fundamentais como: pedagogia da rua, ambientes de aprendizagem, esporte como direito, currículo de formação, entre muitos outros. A proposta visa utilizar o futebol com o propósito de educar e garantir que o processo de ensino seja realizado em um ambiente seguro e inclusivo.

Crédito: Universidade do Futebol/ReproduçãoCurso apresenta pedagogia da rua, ambientes de aprendizagem, esporte como direito e mais

Business Case – Clube de Regatas do Flamengo
Carga horária: 5h

O curso apresenta vídeos com o presidente Eduardo Bandeira, mostrando como estava o cenário do Flamengo antes da sua gestão e quais foram as principais mudanças realizadas e como em apenas três anos o clube carioca tornou-se exemplo de gestão e protagonista nos debates sobre o rumo do futebol brasileiro.

É indicado para diversos profissionais como: diretores, dirigentes, presidentes, executivos, gestores administrativos, conselheiros, coordenadores de categorias de base, treinadores, auxiliares técnicos, jornalistas, atletas e profissionais da área técnica.

Direito no Futebol
Carga horária: 5h

Recomendado para profissionais da área de direito esportivo, jornalistas, gestores, dirigentes, conselheiros, executivos, coordenadores e qualquer profissional que queira entender mais sobre o assunto. O curso apresenta o funcionamento da área do direito desportivo no Brasil, suas principais leis e aplicações no dia-a-dia de um clube.

Além disso, o aluno saberá como a área de direito tem se tornado cada vez mais importante no futebol atual, não podendo mais ser compreendida como algo eventualmente requisitado, visto os inúmeros aspectos jurídicos que emergem a cada momento.

1 / 8
1
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
2
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
3
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
4
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
5
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
6
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
7
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.