Universidade Federal oferece cursos para arrasar nos textos acadêmicos

Espaçamento 1,5? Recuo de 4 cm à esquerda? Citação indireta? Tire todas as suas dúvidas com programa de treinamento totalmente gratuito e com certificado

Por: Redação

A vida universitária traz novos desafios e preceitos que não são usuais fora das instituições de ensino superior. As regras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e a linguagem dos textos acadêmicos, por exemplo, podem deixar qualquer primeiranista espantado –e veteranos também. A UFBR (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) disponibiliza dois cursos ideais para tirar dúvidas e ajudar na formação superior.

Leitura e Produção de Textos Acadêmicos e Normas ABNT aplicadas a Trabalhos Acadêmicos são dois cursos fundamentais para a jornada acadêmica. O programa de estudos é totalmente gratuito, a distância e com certificado.

Crédito: PexelsRegras da ABNT podem assustar muitos estudantes

Para participar, é necessário preencher um cadastro no ambiente virtual de aprendizagem. Em caso de não ser aluno da instituição, deve selecionar “público externo”. O e-mail de confirmação pode chegar em até 48 horas e, depois, é só começar o curso de sua preferência. A UFBR oferece diversos cursos no mesmo formato.

O estudante, no entanto, precisa realizar o curso no prazo de 30 ou 60 dias, dependendo do que foi escolhido, e ter nota mínima para ser aprovado (70 pontos). Caso não consiga concluir no tempo estimado, é possível se inscrever novamente.

Compartilhe: