Universidade vai criar time de League of Legends e pagará salário

Por: Redação

Apesar de estarmos em plena Olimpíada, os eSports também vêm ganhando espaço, principalmente dentro de universidades. Um exemplo é a Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec), de Belo Horizonte (MG), que vai criar uma equipe de League of Legends.

Os alunos da instituição que participarem do time do MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) ainda receberão uma remuneração mensal. Além de estudar, eles irão treinar nas instalações da própria universidade.

De acordo com o site MyCNB, acontecerá uma seletiva para escolher cinco competidores e um treinador. Estudantes dos cursos de computação gráfica, ciência da computação, sistemas de informação, gestão da tecnologia da informação, jogos digitais e redes de computadores podem se inscrever até o dia 26 de agosto.

Os selecionados serão contratados como estagiários pelo período de seis meses, recebendo bolsas de R$ 788 e vale transporte. Os alunos da Fumec que estiverem interessados podem se inscrever por meio de formulário. Clique aqui para inscrições e mais informações.

Compartilhe: