Universidades do Reino Unido que oferecem bolsa para brasileiros

Estude no Reino Unido com uma destas bolsas de estudo

Por: Hotcourses Brasil | Comunicar erro

Há inúmeras opções de bolsas de estudo para estudantes em universidades do Reino Unido. Tudo o que você precisa é saber onde pesquisar. Para ajudá-lo, nós separamos, a seguir, quatro excelentes exemplos de instituições britânicas com bolsas de estudo para graduações e pós-graduações especificamente para candidatos estrangeiros.

Trouxemos também o link para o download gratuito do catálogo universitário de cada uma das instituições, um material virtual que pode ser baixado e lido onde você estiver. Nele você encontra informações importantes sobre a universidade, como cursos, prazos de inscrição, acomodações, vida estudantil, valores e também bolsas de estudo. Confira as instituições:

1. City: University of London

A City é uma das 18 instituições independentes que formam a Universidade de Londres, fundada em 1836. Localizada em Northampton Square, bem na região central de Londres, a City oferece desde cursos preparatórios até pós-graduações e programas de pesquisa científica.

A instituição procura reconhecer e premiar desempenhos acadêmicos excepcionais, independente da nacionalidade. Para isso, ela oferece a Bolsa de Estudo Internacional do Presidente (President’s International Scholarship) para estudantes estrangeiros que estiverem se inscrevendo em uma graduação pela primeira vez e que tiverem altas médias no A-Level (ensino médio do Reino Unido), Bacharelado Internacional ou em outras qualificações.

Para concorrer, basta se inscrever normalmente no processo seletivo de uma graduação da City, University of London. A Universidade avaliará as inscrições e enviará um convite diretamente aos candidatos qualificados para que se inscrevam na bolsa de estudo. Você deve enviar o seu formulário completo até o prazo final para as inscrições da City para conseguir ser considerado à bolsa.

A Bolsa de Estudo Internacional do Presidente vale £ 2.000 por ano e pode ser renovada por até três anos, de acordo com um desempenho acadêmico satisfatório do bolsista. O desconto proporcionado pela bolsa será sempre aplicado na parcela para janeiro.

Para saber mais, baixe o catálogo oficial da City, University of London.

Cass Business School: A escola de negócios da City, também oferece uma bolsa de estudo por mérito, específica para estudantes estrangeiros. A Cass Business School International Scholarship também concede um desconto de £ 2.000 no primeiro ano em graduações da escola. As exigências são as mesmas: os candidatos devem ser admitidos na Cass Business School com ótimo desempenho em qualificações internacionais.

Em caso de dúvida, escreva para cassug@city.ac.uk.

2. University of Westminster, London

Os brasileiros estão entre os contemplados pela Westminster International Part Tuition Fee Scholarship. Localizada em Londres, a Universidade de Westminster oferece diferentes opções de bolsas de estudo para estudantes britânicos ou não. Esta especificamente é direcionada aos candidatos estangeiros a cursos integrais de pós-graduação da Universidade.

Ao todo são 60 Bolsas de Estudo Internacionais parciais, equivalentes a um desconto de £ 3.000 no valor do curso, distribuídas entre estudantes de países como Brasil, Colômbia, China, Hong Hong, Canadá, Turquia, Malásia, Singapura, Peru, México, Irã, entre outros. Os bolsistas são selecionados de acordo com o diploma de bacharelado que tiverem (necessário ser considerado equivalente a um Upper Second Class Honours da classificação britânica) e demonstração de necessidade financeira.

Para se inscrever na bolsa de estudo, você deve, primeiramente, ter sido selecionado em uma pós-graduação da Westminster. Saiba mais com o catálogo oficial.

3. Northumbria University

A Northumbria University tem campi em Londres e Newcastle upon Tyne. Ambas as localizações têm muito a oferecer aos seus estudantes, vindos de 136 países diferentes. Inclusive, Newcastle já foi eleita a melhor cidade estudantil do Reino Unido.

A Northumbria tem bolsas de estudo acadêmicas internacionais – as Academic International Scholarships – para estudantes internacionais com desempenho escolar excepcional. Os candidatos devem ser estrangeiros, estar se inscrevendo em um curso integral da Northumbria (bacharelado, mestrado ou programa de pesquisa), apresentar excelentes médias nas qualificações acadêmicas prévias e ser um estudante autofinanciado.

Os selecionados receberão um desconto de £2.500 no valor do primeiro ano do curso. Para concorrer, não há necessidade de fazer qualquer tipo de inscrição extra. Basta passar pelo processo seletivo de um dos cursos de graduação, mestrado ou programas de pesquisa da Northumbria University para o ano letivo de 2018/19.

Saiba mais sobre a bolsa de estudo no catálogo gratuito da Northumbria University.

4. Loughborough University

A Loughborough University oferece diferentes Bolsas de Estudo Internacionais com base em excelente desempenho acadêmico e potencial dos candidatos. Todos os anos, a Universidade investe mais de um milhão em bolsas de estudo e premiações para estudantes estrangeiros.

Os candidatos autofinanciados são automaticamente avaliados para a Bolsa de Estudo Internacional da Loughborough University durante o processo de admissão de qualquer curso da instituição, sem necessidade de fazer uma inscrição adicional. Estas equivalem a 25% do valor do primeiro ano de estudos.

Os estudantes com excelentes médias na qualificação escolar/acadêmica prévia podem ganhar uma bolsa com base na inscrição inicial na Universidade e serão notificados sobre isso ao receberem um e-mail com o aviso de admissão e oferta de vaga.

Na Loughborough há também bolsas de estudo de 10% oferecidas especificamente por suas escolas e departamentos acadêmicos. Entre elas as de Negócios e Economia, Química, Ciências da Computação, Design, Engenharia, Matemática, Ciências Sociais, Política e Relações Internacionais.

Saiba mais pelo catálogo oficial da Loughborough University.

Cadastre-se aqui e fique por dentro das melhores dicas do Catraca Livre.

Compartilhe:

Autor: Hotcourses Brasil

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário hotcourses_brasil_1 da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.