USP abre inscrições para cursos gratuitos de línguas estrangeiras

Cursos gratuitos de alemão, espanhol, francês, inglês e italiano oferecidos pela Universidade de São Paulo

Por: Redação | Comunicar erro

A USP (Universidade de São Paulo) abre inscrições para diversos minicursos de línguas estrangeiras, ministrados por alunos-estagiários da Faculdade de Educação. Os interessados poderão aprender gratuitamente idiomas como alemão, espanhol, francês, inglês, italiano ou latim.

Crédito: Marcos Santos/USP ImagensCursos de línguas acontecem no campus da USP no Butantã

Todos os cursos de línguas da USP são abertos à comunidade interna (alunos, funcionários e docentes da universidade) e à comunidade externa (interessados em geral), sendo oferecidos de forma presencial no campus Butantã (São Paulo). Os estudantes que concluírem as aulas com até 80% de frequência recebem certificado emitido pela instituição.

Como se inscrever para os cursos de línguas da USP

As inscrições devem ser realizadas de 27 a 30 de agosto, por meio deste link. Por lá, você pode conferir os horários das turmas e dias de aulas. Para se inscrever, a idade mínima é de 15 anos completos. Não é permitida a inscrição em mais de um curso.

Em 31 de agosto de 2018 acontece o sorteio eletrônico que definirá os selecionados. Serão sorteados 30 alunos para formar as turmas e também uma lista com 20 suplentes.

A partir do dia 31 também serão divulgados os resultados pela internet e em listas impressas, a serem colocadas no saguão do Bloco B da Faculdade de Educação. A efetivação das matrículas são em 30 e 31 de agosto e 1 de setembro, no horário e sala da turma para a qual você foi sorteado.

Atenção: caso os sorteados não façam matrícula ou não compareçam na primeira aula, perderão a vaga e serão convocados os suplentes, por ordem de classificação no sorteio eletrônico.

Crédito: iStock/LamaipInglês é um dos cursos oferecidos na USP

Início das aulas e duração

As aulas começam no dia 17 setembro de 2018. Os cursos de nível básico/iniciante são oferecidos em um único módulo, podendo variar de um a três meses de duração.

Os minicursos são coordenados e supervisionados por uma equipe formada pelos professores de metodologia do ensino das diferentes línguas e são disponibilizados gratuitamente todos os anos na USP.

Confira a página da FEUSP para mais informações, envie um e-mail para ccexfe@usp.br ou ligue para o telefone (11) 3091-3574 para tirar suas dúvidas.

Compartilhe:

1 / 8
1
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
2
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
3
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
4
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
5
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
6
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
7
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:30
Como se apaixonar por Bach – Lição 8
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.