Últimas notícias:

Loading...

USP oferece cursos gratuitos para professores e gestores

As inscrições estão abertas até o dia 22 de maio; veja como se inscrever

Por: Redação

A Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) está com inscrições abertas para uma série de cursos online e gratuitos voltados para professores e gestores escolares.

Os cursos são nas áreas de Linguagens, Ciências, Humanidades e Projetos de Vida. A iniciativa, parceria da FEUSP com o Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas (NAP-USP) e o  Instituto iungo, faz parte do projeto “Repensando o Currículo“.

USP e Instituto iungo promovem série de cursos online e gratuitos
Crédito: George Campos/USP Imagens USP e Instituto iungo promovem série de cursos online e gratuitos

As inscrições estão abertas até o dia 22 de maio. Podem participar professores dos anos finais de ensino fundamental e de ensino médio, além de coordenadores pedagógicos e diretores escolares.

Os quatro cursos on-line têm carga horária de 120 horas e são oferecidos simultaneamente para 100 educadores cada, totalizando 400 vagas.

Para os cursos de Humanidades, Ciências e Linguagens é preciso ser professor destes campos específicos de conhecimento. Já para o curso sobre Projetos de vida, podem participar professores de todas as áreas de conhecimento ou mesmo coordenadores, diretores e outros profissionais da área acadêmica da escola.

As aulas começam no dia  21 de junho de 2022, com emissão de certificado pela USP para os concluintes.

Para mais informações, ler o edital e realizar as inscrições, os interessados devem acessar o site Repensando o Currículo.