Últimas notícias:

Loading...

Você já teve estresse ou depressão por causa da universidade?

Por: Redação

No dia 1º de fevereiro deste ano, o Catraca Livre publicou uma matéria sobre o caso do estudante Geonne Natalino Silva, de 29 anos, que foi vítima de uma parada cardiorrespiratória e morreu enquanto comemorava sua aprovação no vestibular da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

O post recebeu mais de 50 mil reações no Facebook e rendeu uma importante discussão relacionada à saúde de  vestibulandos e estudantes de ensino superior – que passam noites sem dormir por conta dos estudos, enfrentam pressões da vida acadêmica, fora a dificuldade de socialização e má alimentação, por exemplo.

Diante disso, o Catraca Livre se propôs a fazer uma pesquisa sobre o tema e quer saber se você já passou por quadros de estresse e ansiedade, foi diagnosticado com depressão ou sentiu sintomas depressivos no processo antes de entrar na faculdade e nos últimos semestres de seu curso.

Responda ao questionário abaixo e compartilhe com quem possa contribuir com mais informações. Os depoimentos coletados farão parte de uma reportagem especial sobre a saúde de estudantes rumo à universidade e o processo dentro dela. As identidades dos participantes serão mantidas em sigilo.

Caso não consiga visualizar, clique aqui para responder.

Compartilhe: