Últimas notícias:

Loading...

XP lança cursos de graduação em tecnologia gratuitos

As aulas serão virtuais e não é preciso pagar taxa para participar do processo de seleção; são 400 vagas

Por: Redação

A Faculdade XP está com inscrições abertas para cinco cursos de graduação focados na área de tecnologia. Ao todo 400 vagas ofertadas 100% gratuitas.

As aulas serão virtuais e não é preciso pagar taxa para participar do processo de seleção.

XP lança cursos de graduação em tecnologia gratuitos
Crédito: Unsplash/Divulgação XP lança cursos de graduação em tecnologia gratuitos

Os cursos de tecnólogos com duração de dois anos e meio são: Banco de Dados, Defesa de Cibernética e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Já os cursos de bacharelados têm duração de 4 anos — Ciência de Dados e Sistemas de Informação.

Processo seletivo da Faculdade XP

Cada curso dispõe de 80 vagas, totalizando 400. Para participar, o candidato precisa ter o ensino médio completo.

Para concorrer, é preciso preencher uma ficha no site www.xpeducacao.com.br/graduacao e enviar a imagem de um documento com foto.

A Faculdade XP dispõe de duas etapas de inscrições para o processo seletivo. Sendo que a primeira já está aberta e vai até dia 19 de julho. Já a segunda etapa irá abrir no dia 20 de julho e se encerrará no dia 2 de agosto.

O processo seletivo será realizado em duas fases. Na primeira fase, o candidato terá que responder a um questionário de motivação, um minicamp e um teste de perfil comportamental. Já na segunda, o candidato poderá escolher por usar a nota do Enem ou fazer uma prova da XP Educação.

MBAs e cursos livres

Além da graduação, a XP Educação também oferece pós e cursos livres. A grade de MBAs foi ampliada e passa a oferecer mais de 20 cursos chancelados pelo Ministério da Educação (MEC), incluindo dois novos: Ciência de dados para profissionais de Finanças e Customer Experience (CX) / Customer Sucess (CS). Diferentemente da graduação, os MBAs serão pagos.

No campo dos cursos livres, a XP Educação também inova e lança uma nova e moderna plataforma composta por Bootcamps (44 modalidades disponíveis nas áreas de tecnologia e inovação) — formato de aprendizado prático e imersivo para formar skills e habilidades técnicas para o mercado mais rápido que o ensino tradicional, principalmente para quem procura atualização curricular de qualidade –, e mais 35 cursos livres na área de finanças.

A plataforma fica disponível por meio de assinatura, em que o estudante paga uma mensalidade de R$ 65,00 e tem acesso a todos os cursos disponíveis.

Como assinante, o aluno pode se matricular em diferentes cursos simultaneamente e acessar os conteúdos diariamente. Além disso, os assinantes têm acesso ao Radar de Oportunidades, em que poderão se candidatar a vagas em tecnologia disponibilizadas por grandes players da área de tecnologia.

Compartilhe:

?>