Últimas notícias:

Loading...

10 coisas que toda mulher solteira do século 21 deve saber

Empoderamento feminino é uma tendência cada dia mais presente na sociedade. Para nossa alegria, não é mesmo? Mas, como somos frutos de uma sociedade machista, muitas mulheres ainda ficam meio perdidas nessa coisa do que pode e do que não pode no quesito “libertação feminina dos ideais da família tradicional brasileira”.

Além disso, existe todo um conflito em torno do ideal distorcido de que toda mulher verdadeiramente empoderada deve rejeitar a ideia de casar e ter filhos. Moça, isso é falso!!!! O que toda mulher verdadeiramente empoderada faz é se questionar sobre as razões que a levam a querer o que ela quer. O casamento que ela tanto almeja é por uma imposição social ou porque ela realmente acha maravilhosa a ideia de construir uma vida ao lado de alguém? Ela quer ter filhos porque acha que essa é a missão natural das mulheres na Terra e que as que rejeitam essa missão estão fugindo do caminho natural da vida ou porque tem o sonho de poder ver um ser humano que ela gerou crescer e se desenvolver e de conhecer o que é o amor materno?

Então, para ajudar vocês a brilharem muito como as mulheres empoderadas que são ou que querem ser, seguem 10 dicas do que pode e do que não pode no quesito “empoderamento feminino e independência sexual”:

1) QUEIRA O QUE VOCÊ QUISER

Você tem liberdade para desejar. Seja o que for. Você é livre pra querer namorar sem ser considerada desesperada/encalhada à procura de salvação, é livre pra gostar de ser solteira e só estar interessada em sexo casual, é livre pra ser solteira mas não curtir sexo casual. Você é livre! Mas lembre-se: as outras mulheres também são. Então evite julgá-las se os desejos delas forem diferentes dos seus.

2) CADA VIDA UMA ESCOLHA

O casamento e a procriação não são a missão natural de toda mulher na terra. VOCÊ define sua missão. Se quiser ser Amélia, seja. Se quiser ser solteirona viajando o mundo, seja. Se quiser ser um pouquinho de cada, seja também. Mas saiba que suas escolhas só valem para a SUA vida.

3) ESCOLHA!

Informação importante: você é livre para escolher!!! Não fique esperando ser escolhida sempre. Escolher é uma delícia. Não é feio chamar o cara pra sair. Isso não diminui seu valor se não diminuir o dele quando ele lhe chamar também. Não fique esperando a iniciativa pro primeiro beijo, pra primeira transa, pro pedido de namoro. Por que cabe ao cara decidir quando é o momento de um relacionamento sério? Quando ele lhe pede em namoro ele corre tanto risco de rejeição quanto você se pedi-lo.

4) A SOCIEDADE SOMOS NÓS

Ainda vivemos numa sociedade conservadora, mas não deixe isso castrar você. Ou a gente começa a fazer diferente, ou nada muda. Então seja clara quando só estiver interessada em sexo casual. Não tenha vergonha, não se sinta obrigada a ficar fazendo o velho “c* doce”. É um desperdício de energia. Mas (a não ser que seja o seu desejo) não aceite ser tratada como objeto só porque só está interessada em uma relação casual. Respeite e exija respeito. Quem determina seu valor é você e não o outro.

5) TÁ LIBERADO USAR APLICATIVO DE PAQUERA!

Os aplicativos de paquera estão aí para serem usados. Não se acanhe. Por que o medo de encontrar pessoas conhecidas lá? Não estão todos ali pela mesma razão? Por que não é vergonhoso pro homem mas é para a mulher? Se um cara conhecido fizer alguma piadinha porque lhe viu lá, devolva a piadinha pra ele.

Continue lendo no Superela: 10 coisas que toda mulher solteira do século XXI deve saber 

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Compartilhe:

?>