10 filmes brasileiros que vão fazer sua barriga doer de tanto rir
Quer esquecer dos problemas e dar umas boas risadas? Então esta lista é para você!
Nada melhor que uma comédia com aquele toque do Brasil, não é? Os filmes do gênero contam com referências que só os brasileiros entendem, além de um elenco sempre muito familiar e hilário.
Ao longo dos anos, as produções nacionais vêm arrancando boas risadas do público nos cinemas e dos assinantes nos streamings.
De clássicos do cinema brasileiro a lançamentos recentes, veja a seguir uma lista com 10 filmes para se divertir!
- ‘Ainda Estou Aqui’: saiba onde ver o filme em São Paulo pagando mais barato
- ‘Ainda Estou Aqui’ bate recorde; relembre as 10 maiores bilheterias do cinema nacional
- No Mês da Consciência Negra, o Núcleo Ajeum celebra a existência de corpos pretos no Centro Cultural São Paulo
- Trupe DuNavô se apresenta no Sesc Pinheiros e na Funarte neste fim de semana
1) “Minha Mãe é uma Peça” (2013)
- Sinopse: a trama, que conta com mais duas sequências, lançadas em 2016 e 2019, acompanha o amado humorista Paulo Gustavo interpretando Dona Hermínia. Os filmes retratam o estereótipo da mãe brasileira e é a franquia mais amada entre os brasileiros.
- Duração: 1 hora e 24 minutos
- Onde assistir: Netflix e Globoplay
2) “Tô Ryca” (2016)
- Sinopse: Selminha (Samantha Schmütz) é uma frentista que precisa gastar 30 milhões de reais em 30 dias, só assim ela poderá ficar com a herança da família. Mas neste caminho ela aprende que o dinheiro não compra tudo. Em 2022, o filme ganhou uma continuação.
- Duração: 1 hora e 50 minutos
- Onde assistir: Netflix e Globoplay
3) “Tudo Bem no Natal que Vem” (2020)
- Sinopse: Jorge (Leandro Hassum) sofre um acidente na véspera do Natal e acorda um ano depois, sem lembranças do que ocorreu nesse período de tempo. E, pior ainda, ele fica preso no tempo e passa a reviver o mesmo dia sem lembrar do que aconteceu no resto do ano.
- Duração: 1 hora e 40 minutos
- Onde assistir: Netflix
4) “Minha Vida em Marte” (2018)
- Sinopse: sequência da franquia “Os Homens São de Marte… E É pra Lá que Eu Vou!”, de 2014, Fernanda (Monica Martelli) conta com seu melhor amigo e sócio, Aníbal (Paulo Gustavo), para superar uma crise em seu casamento.
- Duração: 1 hora e 45 minutos
- Onde assistir: Globoplay
5) “Os Normais – O Filme” (2003)
- Sinopse: Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) estão prestes a se casar, mas as cerimônias estão marcadas na mesma igreja. E é aí que eles se conhecem, dando início a uma série de confusões muito longe do normal. Em 2009, estreou a continuação “Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas”.
- Duração: 1 hora e 50 minutos
- Onde assistir: Globoplay
6) “Como Hackear Seu Chefe” (2021)
- Sinopse: após enviar um e-mail comprometedor para seu chefe enquanto estava bêbado, Victor (Victor Lamoglia) toma medidas desesperadas para tentar impedir que a mensagem seja lida.
- Duração: 1 hora e 25 minutos
- Onde assistir: Netflix
7) “Até que a Sorte Nos Separe” (2012)
- Sinopse: Tino (Leandro Hassum), um humilde pai de família, vê sua vida mudar ao ganhar na loteria. Mas, junto com sua esposa, Jane (Danielle Winits), ele gasta todo o dinheiro em 15 anos. Falido e à espera de mais um filho, Tino se mete em muitas confusões enquanto finge que está tudo bem. Em 2013 e 2015, a comédia ganhou sequências.
- Duração: 1 hora e 44 minutos
- Onde assistir: Netflix e Globoplay
8) “Cabras da Peste” (2021)
- Sinopse: a trama acompanha o cearense Bruceuilis (Edmilson Filho) e o paulista Trindade (Matheus Nachtergaele), dois policias azarados, que são forçados a trabalhar juntos para resgatar a Celestina, uma cabra considerada patrimônio do Ceará. Porém, na investigação, os dois se deparam com bandidos perigosos.
- Duração: 1 hora e 37 minutos
- Onde assistir: Netflix
9) “O Auto da Compadecida” (2000)
- Sinopse: o longa segue as aventuras de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. A dupla engana o povo de um pequeno vilarejo diariamente, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracaju, que os persegue pela região. Este filme é um patrimônio brasileiro!
- Duração: 1 hora e 44 minutos
- Onde assistir: Globoplay
10) “Diários de Intercâmbio” (2021)
- Sinopse: duas amigas de origem humilde, Barbara (Larissa Manoela) e Taila (Thati Lopes), decidem fazer intercâmbio nos Estados Unidos, sem imaginar os desafios que estão prestes a enfrentar. Vale a pena assistir e o filme garante boas risadas!
- Duração: 1 hora e 36 minutos
- Onde assistir: Netflix