Últimas notícias:

Loading...

5 motivos para assistir o filme ‘Cabras da Peste’ da Netflix

Protagonizado por Matheus Nachtergaele e Edmilson Filho, o longa atingiu o primeiro lugar dos mais assistidos na plataforma do Brasil

Ouça este conteúdo

Foi lançado nesta última quinta-feira, 19, o filme brasileiro original Netflix “Cabras da Peste”. A comédia que alcançou o primeiro lugar no Brasil entre os conteúdos mais assistidos na plataforma é estrelada por Matheus Nachtergaele e Edmilson Filho. O longa traz a história de dois policiais atrapalhados que unidos pelo destino embarcam em uma aventura que começa no Ceará e vai até São Paulo.

5 motivos para assistir o filme 'Cabras da Peste' da Netflix
Crédito: Reprodução/Netflix5 motivos para assistir o filme ‘Cabras da Peste’ da Netflix

Resumo

A história Buddy cop* começa na pacata cidade de Guaramobim, localizada no interior do Ceará e trilha até São Paulo capital. Em uma mistura de comédia e cenas ação, o filme mostra a junção de dois policiais que por coincidência ou não, estão em busca de uma mesma quadrilha de traficantes. O objetivo dos dois parceiros é mostrar que são eficientes no trabalho, já que a reputação deles anda tão questionada pelos colegas. Ambos entram em várias enrascadas tragicamente cômicas, que inicialmente seria para resgatar Celestina, uma cabra que é símbolo da cidade de Guaramobim e que estava sob cuidados de Bruceuilis (Edmilson Filho).

O filme é dirigido por Vitor Brandt, o mesmo de “Copa de Elite” (2014). Também fazem parte do elenco Letícia Lima, Falcão, Evelyn Castro, Juliano Cazarré, Leandro Ramos e Rossicleia.

5 motivos para assistir o filme

A ideia do filme é clara: surfar no absurdo! Então, ao comprar o objetivo da produção, é possível entender que é um bom pastelão, afinal o exagero faz parte da obra. E pensando em bons motivos para se assistir o filme, separamos 5 deles para mostrar o que tem de melhor. Confira a seguir!

Comédia nacional com Nordeste sendo representado

O gênero comédia é um dos favoritos de grande parte da população brasileira, e por isso, dentro do catálogo nacional é possível encontrar diversos exemplos de filmes com a tema. Mas, nem sempre uma grande produção nacional foca no Nordeste. Apesar das cenas em São Paulo, um dos personagens principais e que carrega o filme nas costas, é nordestino e traz uma grande representação à região. A ambientação da cidade fictícia de Guaramobim, no Ceará, é muito bem feita e conta com personagens locais bem caracterizados, que soam caricatos e canastrões, mas que não incomodam já que são características propositais no longa.

Cena de "Cabras da Peste"
Crédito: Reprodução/NetflixCena de “Cabras da Peste”

Fotografia

A cada ano que passa o Brasil vem mostrando mais em suas produções que a fotografia dos filmes é algo de grande preocupação. Em “Cabras da Peste” não foi diferente, os profissionais responsáveis pelas filmagens e tratamento de imagem deram um show. Desde linda vista do sertão nordestino até os altos dos prédios de São Paulo, não ficou devendo em absolutamente nada para os gringos. Cenas de paisagens, de ação e até as mais focadas nos próprios personagens são um bom exemplo de que houve um cuidado para que saísse bem-feito.

Cena de "Cabras da Peste"
Crédito: Reprodução/NetflixCena de “Cabras da Peste”

Boa combinação entre os personagens principais 

Bruceuilis (Edmilson Filho) e Renato Trindade (Matheus Nachtergaele) entregam uma atuação digna de elogios. Por um lado, Bruce é mais arretado, tem as manhas e de longe é mais corajoso. Embora já exista personagens parecidos com esse antes em outras produções, o ator não deixa cair na mesmice e consegue continuar entregando carisma. Agora, Trindade é um personagem mais pra baixo, introspectivo, o quietinho da roda. Porém, isso não é um problema, já que se pode observar que, como o próprio personagem diz, ele é o cérebro da operação. A junção atrapalhada dos policiais traz cenas que fazem rir, mas de certa forma emocionam também.

Cena de "Cabras da Peste"
Crédito: Reprodução/NetflixCena de “Cabras da Peste”

Participação especial de Evelyn Castro 

Josimara é uma típica motorista de aplicativo que em determinado ponto da trama aparece para ajudar os trapalhões em uma de suas aventuras. Evelyn Castro que interpreta a personagem é cria da “Porta dos Fundos”, mas mostrou que sua habilidade em fazer as pessoas rirem vai muito além do habitual, apesar de carregar características de outros personagens que ela já fez. É um alívio cômico dentro de um filme de comédia. Digamos que um tipo de humor inteligente que aborda o cotidiano da trabalhadora com piadas assertivas e realmente engraçadas não apenas de ouvir, mas de olhar também.

Cena de "Cabras da Peste"
Crédito: Reprodução/NetflixCena de “Cabras da Peste”

Críticas ao governo

O uso da sátira em obras cinematográficas para criticar governos não é algo tão novo, porém neste filme o recurso foi usado de forma interessante. Foi discreto mas consegue entregar a mensagem sem soar sem graça ou até mesmo exagerado demais, no ponto é a expressão certa para o artifício utilizado no filme.

Cena de "Cabras da Peste"
Crédito: Reprodução/NetflixCena de “Cabras da Peste”

*Buddy cop é um gênero de cinema e televisão com histórias que envolvem duas pessoas de personalidades bem distintas e conflitantes, que em algum momento são forçadas a trabalhar juntas para resolver um crime e / ou derrotar criminosos, às vezes aprendendo uma com a outra neste processo.

Compartilhe: