Últimas notícias:

Loading...

Dia das Mães: 9 filmes e séries com a maternidade como tema

Acompanhe os altos e baixos da vida de quem tem ou deseja ter filhos

Por: Redação
Dia das mães: filmes e séries com a maternidade como tema central Acompanhe os altos e baixos da vida de quem tem ou deseja ter filhos
Crédito: ReproduçãoFilmes e séries com a maternidade como tema central

O Dia das Mães, comemorado no Brasil no segundo domingo de maio, é uma data para lembrar que a maternidade real, com as suas dificuldades, prazeres e responsabilidades, dura o ano todo.

Selecionamos 9 filmes e séries com a maternidade como tema central para quem é ou sonha em ser mãe. Acompanhe:

1. Supermães

A série canadense “Supermães”, criada e estrelada por Catherine Reitman, conta a rotina de mulheres que precisam voltar ao trabalho depois do fim da licença maternidade.

Elas devem conciliar a vida profissional com os filhos, a vida amorosa e os desafios cotidianos de uma grande cidade. Há cinco temporadas disponíveis na Netflix. A sexta estreia no dia 10 deste mês.

2. As Mães do Terceiro Reich

Narrado no livro “Les Malgré-elles”, de Nina Barbier, e inspirado na história real da mãe da autora, “As Mães do Terceiro Reich” (2012) relata a trajetória de duas jovens de 17 anos levadas durante a guerra para substituir os homens nas fábricas.

Elas sonham com a transferência para uma maternidade na esperança de uma vida melhor. Filme disponível na Amazon Prime Video.

3. Olmo e a Gaivota

Dirigido por Petra Costa e Lea Glob, “Olmo e a Gaivota” (2015) acompanha o dilema de uma casal de atores que, ao iniciar a montagem de uma peça de Tchekhov, descobre a gravidez.

O filme mistura narrativas de ficção e documentário para apresentar as dificuldades da gestação. Disponível no Google Play.

4. Tully

Marlo (Charlize Theron) é mãe de três filhos, um deles recém-nascido, com uma rotina dura de dedicação integral. Esgotada e próxima da depressão pós-parto, o irmão contrata uma babá para ajudar nas tarefas.

“Tully” (2018) pode ser visto na Amazon Prime Video.

5. Turma do Peito

A série cômica australiana “Turma do Peito” revela as histórias de um grupo de mães de primeira viagem. São problemas com lactação, sexo, tarefas domésticas e dilemas profissionais.

As duas temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

6. Os Garotos da Minha Vida

“Os Garotos da Minha Vida” (2001), inspirado em uma história real, conta a mudança na vida de uma jovem mãe (Drew Barrymore) que abre mão de seus sonhos e desejos para criar o filho sem a presença paterna. Veja na Apple TV.

7. Quando a Vida Acontece

“Quando a Vida Acontece” (2020) acompanha a história de um casal com dificuldades para engravidar e que recorre a tratamentos de fertilidade. Eles resolvem tirar umas férias, e acabam conhecendo um casal com filhos.

Dirigido por Ulrike Kofler e indicado ao Oscar em 2021, “Quando a Vida Acontece” está disponível na Netflix.

8. Mães Paralelas

Dirigido por Pedro Almodóvar, “Mães Paralelas” (2021) conta a histórias de duas mães solo se conhecem na maternidade, pouco antes do parto. Esse encontro de uma mulher madura e uma adolescente expõe dilemas femininos.

Penélope Cruz foi indicada a melhor atriz no Oscar de 2022 pelo papel. Disponível na Netflix.

9. Pieces of a Woman

Depois de um parto traumático, Martha (Vanessa Kirby) e o marido lidam com um caso judicial contra a parteira, a quem a mãe da protagonista culpa pela morte do bebê. Despedaçada pela perda, ela vive isolada do marido e da família.

Com direção de Kornél Mundruczó e produção de Martin Scorsese, “Pieces of a Woman” (2020) foi indicado ao Oscar de Melhor Atriz (Kirby) e pode ser visto na Netflix.