Últimas notícias:

Loading...

10 maneiras que os homens passam vergonha na internet (e na vida)

Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela

Paola Corsella e Rita Lobo se tornaram fenômenos no Twitter por não aceitarem – de jeito nenhum – comentários machistas nos seus perfis. Cada um deles é respondido à altura, de um lado com explicações bem simples e fáceis de entender, por outro com doses cavalares de ironia e cinismo. As gente já sabem que os homens passam vergonha na internet (e na vida como um todo), mas é sempre legal pontuar quando isso acontece para a gente saber identificar e responder de acordo.

Vale lembrar que o objetivo aqui não é criar uma caça aos homens, uma rivalidade destrutiva ou até incentivar o ódio. Não é isso que o Superela defende. O nosso objetivo é, simplesmente, mostrar como existem centenas de milhares de comentários que os homens fazem diariamente com uma base totalmente machista e é o papel de todos (das mulheres e dos próprios homens) ajudarem na mudança dessa mentalidade. E a gente bem sabe que isso só acontece quando se dispõe a ensinar e a outra pessoa, a aprender.

Então, vamos usar essa oportunidade para saber identificar quando um homem está sendo machista, dentro e fora da internet, para desconstruir o que a gente pensa sobre o assunto e ajudar nessa fase mudança. Ah, e se você quiser saber  mais sobre isso, pode sempre consultar páginas no Facebook que tem um compilado de momentos machistas (e de vergonha alheia) online.

1.Esquerdada feminista

O feminismo defende que homens e mulheres são vistos como iguais em todas as esferas da sociedade. Ser feminista significa que a mulher quer ser tratada da mesma forma que os homens – e ponto.

2.Os 85%

Homem Passando vergonha

Generalizar nunca é bom (vide aquela frase típica dos homens ‘mas nem todo homem’), e isso vale para qualquer coisa. Definir as mulheres por causa do contato que elas tem com a própria sexualidade e por suas escolhas sexuais é uma forma de opressão.

3.Síndrome de inferioridade

Homem Passando vergonha

A nossa sociedade atual foi formada em cima da ideia de que as mulheres devem apenas cuidar da casa e serem mães – e os homens devem ser os provedores. Ou seja, a partir do momento que uma mulher ganha mais do que o homem, isso é visto como uma ameaça ao seu papel.

4.O ‘macho’ vai ser extinto

Continue lendo aqui: 10 maneiras que os homens passam vergonha na internet (e na vida)

  • Leia mais:

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Compartilhe:

?>