Últimas notícias:

Loading...

12 momentos marcantes dessa edição do ‘Masterchef Profissionais’

Por: Redação
Paola Carosella leva tombo durante “Masterchef”

E mais uma edição do “Masterchef” chega ao fim nessa terça-feira, 5, de dezembro. É hora de dar um “até logo!” para a apresentadora Ana Paula Padrão e os chef Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

Foram semanas e mais semanas de muitas tretas, participantes chorando, se queimando e “metendo o loko” para chegar à esperada final e levar o troféu do reality show gastronômico mais amado do Brasil.

Para a alegria de poucos e a tristeza de muitos, somente Francisco e Pablo conseguiram o feito, não sem antes sofrerem muito em disputadas provas que viraram assunto nas redes sociais.

Independente de quem levar o prêmio, muita água rolou nessa edição do “Masterchef Profissionais”. Confira a seguir os 10 momentos mais marcantes e que entraram para a história do programa:

Ninguém tem dúvida que Paola Carosella é a jurada mais querida da atração. As caras e bocas e os comentários certeiros da chef argentina fazem a alegria dos fãs do programa. Em um dos episódios dessa temporada, Paola levou em tombo bem no meio do reality. E que tombo, meu Brasil! A queda cheia de classe e estilo, claro, “quebrou a internet”.

Você já tinha reparado que na hora do mercado do programa, quando os participantes escolhem os ingredientes que usarão, Ana Paula Padrão sempre dá uma beliscadinha nos ingredientes? Como a internet é rápida e não deixa passar nada, muitos notaram e a mania da apresentadora virou assuntos nas redes sociais.

O mineiro Clécio foi o responsável por dar o apelido “paizão” para Francisco e logo caiu nas “desgraças” do público, sendo um dos participantes “menos queridos” (para não dizermos mais odiados) dessa temporada pelos fãs do programa.

Em um dos momentos mais polêmicos (ou inusitados ou constrangedores ou engraçados; a depender de sua opinião sobre o mineiro) do cozinheiro no reality, ele passou uma cantada na chef argentina na maior cara dura. Em outra situação, ele ainda ganhou um abraço da chef quando se emocionou por estar no programa.

Cozinhar mil pratos para 25o convidados no meio da pressão de uma festa de casamento. Tá pensando que as provas do “Masterchef Profissionais” são fáceis? Não mesmo! O grupo chegou a se reunir com os noivos para combinar o cardápio, composto de entrada, dois pratos e sobremesa. Entre pratos devolvidos e demora na entrega, os cozinheiros, claro, levaram muita bronca dos chefs.

Exato! A produção do reality show levou uma vaca para o programa para, logo em seguida, os cozinheiros participarem de um leilão disputando as partes do animal. O resultado? Polêmica e muita nas redes sociais, ainda mais porque Paola Carosella fez um discurso antes do leilão sobre a hipocrisia das pessoas carnívoras. A treta foi tamanha que a chef argentina teve que usar uma rede social para defender seu discurso.

O participante Guilherme foi eliminado graças a uma receita muito questionável que deixou os jurados perplexos: fígado cru. O prato, que já é polêmico e não agrada a todos os paladares, ganhou uma versão ainda mais duvidosa.

Sob o olhar de desconfiança dos chefs da atração, principalmente de Paola Carosella, que detonou a ideia, Pablo decidiu fazer uma sobremesa de arroz doce em uma das provas. A chef argentina, no entanto, teve que pagar com a língua e elogiou muito o prato dizendo que aquela era a melhor sobremesa que ela já tinha comido na vida. Que tal tentar fazê-la? Nós temos a receita!

A presença de Irina foi uma das grandes marcas desse “Masterchef Profissionais”. Querida e amada pelo público, a natalense “porreta” soltou o verbo em várias situações na atração, como na saída da amiga Mirna. “Não acredito nesses dois aí”, disse ela se referindo aos “parças” Clécio e Francisco. A fala de Irina foi celebrada pelos fãs da cozinheira na internet. Em outro episódio, ela e Lubyanka se estranharam e muito. E a internet quebrou, chorou e lamentou a eliminação da participante na semifinal do programa.

Ravi deixou saudades ao ser eliminado, comovendo o público e também os competidores. Para homenagear o colega, os profissionais restantes da competição usaram bonés, a marca registrada de Ravi, no episódio seguinte à sua eliminação.

Quem estava com saudade dos participantes da última edição de amadores pode se deliciar um pouco com as presenças de Mirian, Yuko, Fernando e Victor B, que ajudaram os profissionais em uma das provas do reality. A volta de Yuko e Mirian deram o que falar!

“Masterchef” sem palavrões sou eu assim sem você, não tem a menor graça. Mesmo com o horário de exibição bem tarde (bem tarde MESMO), o reality show ganhou uma bela advertência do Ministério da Justiça. O motivo? Palavrões demais saindo da boca dos chefs e dos participantes. O programa passou então a ter uma nova classificação indicativa: “Não recomendado para menores de 10 anos”.

Na reta final do programa, Francisco queimou as mãos no empratamento de sua lagosta welligton. No episódio seguinte, ainda com as mãos machucadas, o cozinheiro reclamou muito durante uma das provas da competição. Como ele não é nada querido pelo público, os internautas não sentiram pena e detonaram as reclamações do participante.

Mas o “Masterchef Profissionais” não foi só tiro, porrada e bomba, teve muita comida e receitas deliciosas para você tentar fazer em casa. Confira essas 12 que selecionamos e mãos na massa!

Compartilhe: