13 filmes de terror imperdíveis segundo nossos leitores

Por: Redação | Comunicar erro

Lançamos uma enquete em nossa página no Facebook, perguntando aos fãs de filmes de terror quais as produções mais assustadoras de todos os tempos. O resultado da pesquisa foi uma combinação diversificada de filmes que arrancaram gritos de espectadores de diferentes gerações e títulos recentes.

Clássico indiscutível do gênero, “O Exorcista”, de 1973, foi o campeão de votos. “O Bebê de Rosemary”, outro ícone do cinema de horror lançado em 1969, foi segundo mais indicado pelos leitores; seguido de “O Exorcismo de Emily Rose”, de 2005.

A seguir, você confere uma lista com os 15 títulos mais comentados – ordenados de acordo com a data de lançamento. Todos os títulos estão disponíveis em plataformas de streaming, como Netflix, YouTube e Popcorn Time (veja nossa lista aqui).

1) “O Exorcista” (1973)

Baseado no livro de William Peter Blatty. Linda Blair é Regan, uma menina misteriosamente possuída por uma força maligna, que a faz levitar e rodar a cabeça, entre outros terríveis fenômenos. Em pânico, sua mãe chama um lendário exorcista para livrá-la do que parece ser o demônio. Indicado a 10 Oscars, tendo ganho de roteiro e som. Devido ao seu grande sucesso, O Exorcista foi relançado em 2000 em uma versão com algumas cenas a mais.

2) “O Massacre da Serra Elétrica” (1974)

Quando ouve dizer que o túmulo de seu avô foi violado, Sally vai com alguns amigos para checar o assunto. No caminho para a fazenda onde seu avô morava, eles dão carona a um homem, mas ele se revela um louco e eles o deixam. Chegando na fazenda, que está deserta, eles encontram uma casa desconhecida. Começa o pesadelo: lá mora o louco que pediu carona, o mascarado Leatherface e o resto da família de canibais, que usam serras elétricas, martelos e coisas do tipo para matar pessoas.

3) “Carrie, a Estranha” (1976)

O centro deste suspense é Carrie (Spacek), uma colegial repudiada por seus colegas. E sem nenhuma noção de seus poderes telecinéticos secretos. Mas quando sua mãe psicótica e seus sádicos colegas de classe chegam longe demais, aquela que foi um dia uma adolescente tímida torna-se uma máquina descontrolada de vingança que, com o auxílio de seu dom especial transforma seu mundo em um famoso rio de sangue, fogo e demolição que irá transportá-los às profundezas do terror – e mais além.

4) “Evil Dead” (1981)

Cinco jovens vão passar um fim de semana em uma cabana isolada nos bosques de Tennessee. Os jovens têm estranhas experiências, obviamente causadas pela presença ali do Livro dos Mortos (o Necronomicon Ex Mortis, encadernado em pele humana e escrito em sangue), que logo encontram. Logo depois encontram um gravador. Dentro do mesmo a fita que foi gravada pelo dono da cabana (um arqueólogo), contém a tradução de algumas passagens do livro. Ao ser reproduzida (escutada) pelos estudantes, desperta os espíritos que estavam adormecidos e que habitam o bosque. Os espíritos começam a possuir os jovens um por um.

5) “Poltergeist” (1982)

A família Bowen acaba de se mudar para uma nova casa. O pai, a mãe e os dois filhos parecem se adaptar bem ao novo lar, até começarem a perceber estranhas manifestações em casa, atingindo principalmente a filha pequena. Um dia, ela é sequestrada pelas forças malignas, fazendo com que os pais procurem a ajuda em especialistas no assunto, para recuperar a criança antes que seja tarde demais.

6) “A Coisa” (1982)

A paleontóloga Kate Lloyd (Mary Elizabeth Winstead) viaja para uma região remota e gelada para ajudar na investigação de uma possível nova forma de vida após cientistas noruegueses encontrarem uma nave espacial e um ser misterioso dentro de uma pedra de gelo. Mas o que parecia estar morto há muito tempo está, na verdade, prestes a acordar e agora todos os envolvidos na descoberta correm risco de morrer, dando início a uma verdadeira corrida pela vida, já que o alienígena ganha a forma de suas vítimas com extrema facilidade.

7) “Hellraiser” (1987)

Em sua casa londrina, Frank Cotton manipula um quebra-cabeças que, segundo uma lenda, traria a quem o desvendasse eternos e desconhecidos prazeres sexuais. Em vez disso, ele se torna presa dos cenobitas, criaturas sobrenaturais que extraem sua força da tortura e do sofrimento alheio. Tempos depois, o irmão de Frank, Larry, muda-se para a velha casa acompanhado da esposa, Julia, que anos atrás fora amante de Frank. Este, agora convertido em um morto-vivo com nervos, ossos e múscculos expostos, seduz a cunhada novamente e força-a a trazer-lhe cadáveres frescos, o único alimento capaz de fazê-lo voltar à sua antiga forma humana.

8) “A Noite dos Mortos Vivos” (1990)
A radiação provocada pela queda de um satélite faz com que os mortos saiam de suas covas como zumbis comedores de gente, fazendo com que um grupo de pessoas refugiados em uma casa tenham que lutar pela sobrevivência contra uma horda sedenta de carne e sangue.

9) “O Grito” (2004)

Karen (Sarah Michelle Gellar) é uma enfermeira norte-americana que vive em Tóquio. Ao entrar em uma casa, ela é exposta a uma maldição antiga e sobrenatural, que acontece ao espírito de uma pessoa que é morta durante um momento de extremo ódio. Sua alma é condenada a vagar até que outra vítima seja feita e contraia a mesma maldição. Agora cabe a Karen a tarefa de desvendar esse mistério.

10) “O Exorcismo de Emily Rose” (2005)

Uma advogada amarga e agnóstica (Laura Linney) envolve-se na defesa judicial do padre Moore (Tom Wilkinson), líder de um exorcismo que resultou na morte da possuída. Ela, no caso, era Emily Rose (Jennifer Carpenter), uma universitária de 19 anos que tinha estranhas manifestações não explicadas pelos médicos.

11) “Terror em Silent Hill” (2006)

Rose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.

12) “REC” (2007)

Ángela Vidal (Manuela Velasco) é uma jornalista que, juntamente com seu operador de câmera Pablo (Pablo Rosso), faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal.

13) “Invocação do Mal” (2013)

Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) são investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada da cidadezinha de Harrisville, Estados Unidos.  Os novos moradores sofrem com sustos e misteriosas manchas no corpo, sinais de uma presença maligna em sua nova casa – uma fazenda isolada. Aos poucos, os investigadores descobrem que algo maligno e muito poderoso reside ali. Eles então precisam confrontar o problema, mas a entidade só quer uma coisa: continuar sua trajetória de maldades.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …