2ª temporada de Sweet Tooth tem tom mais sombrio e cruel

A jornada sombria do protagonista na 2ª temporada de Sweet Tooth é essencial para seu desenvolvimento autêntico

Na 1ª temporada de Sweet Tooth, a série não apresentou explicitamente a morte de híbridos devido às experimentações, embora a ideia tenha sido abordada. No entanto, na 2ª temporada, o episódio de abertura mostra Roy morto, confirmando as consequências da provação na temporada anterior.

2ª temporada de Sweet Tooth tem tom mais sombrio e cruel
Créditos: Reprodução/Twitter
2ª temporada de Sweet Tooth tem tom mais sombrio e cruel

2ª temporada de Sweet Tooth

A 2ª temporada de Sweet Tooth inicia com uma cena brutal da morte de Roy, que foi causada pelo experimento em híbridos e deixa claro que as circunstâncias foram horríveis. É mostrado que Roy morreu por ser uma criança híbrida, o que continua a explorar a ideia de mortes envolvidas na experimentação em híbridos.

Para alguns espectadores, pode ter sido surpreendente que a segunda temporada de Sweet Tooth seja mais sombria do que a primeira. No entanto, essa mudança era necessária para a série.

Embora fazer a série mais leve do que seu material de origem faça sentido, há certas tramas integrais que não podem ser muito leves, como o tempo de prisão de Gus. Se essas tramas fossem muito leves, isso poderia prejudicar o roteiro.

Brutalidade na série

Se a realidade dos experimentos cruéis nas crianças híbridas fosse removida, isso teria sabotado o medo que o público sente por Gus e eliminado algumas das apostas de suas tentativas de fuga. Além disso, isso teria feito Abbott parecer menos imponente também.

Da mesma forma, as coisas terríveis com as quais Gus tem que lidar em sua jornada, como a morte de Roy e as mortes dos jovens do Animal Army, impulsionam em grande parte o arco do personagem de Gus.

É necessário que fique claro que Gus testemunhou a brutalidade e que isso mudou sua perspectiva para que seu desenvolvimento seja autêntico.

De uma maneira estranha, a história de Gus se torna mais esperançosa quanto mais sombria a segunda temporada de Sweet Tooth se torna. Apesar de ter visto a crueldade da humanidade em relação a outros como ele, Gus ainda mantém um senso de esperança para o futuro.

Sobre Sweet Tooth

Sweet Tooth é uma série produzida por Robert Downey Jr. e baseada na HQ da Vertigo, que acompanha a jornada de Gus, um menino-cervo que vive em um futuro pós-apocalíptico, após uma pandemia ter devastado o mundo e causado mutações genéticas.

Ele sai em busca de sua mãe desaparecida e acaba fazendo amizade com Tommy, um sobrevivente solitário. Juntos, eles embarcam em uma aventura por um mundo perigoso, descobrindo uma comunidade de híbridos e buscando respostas sobre a origem de sua espécie.

Veja o trailer