4 comportamentos que indicam quando um divórcio vai acontecer

Por: Redação | Comunicar erro

Alguns sinais podem indicar que o casamento não está nada bem. Em um estudo realizado durante 14 anos com a participação de 79 casais que moram nos Estados Unidos, pesquisadores chegaram a quatro fatores que podem sugerir com precisão, na maioria dos casos, se um divórcio irá acontecer.

Segundo a revista Exame, John Gottman, psicólogo da Universidade de Washington, e Robert Levenson, psicólogo da Universidade da Califórnia, apontaram que quanto maior o número de vezes que esses fatores se apresentam ao longo de 15 minutos de conversa entre um casal, maiores são as chances de separação.

Crédito: Getty Images/iStockphotoEstudo sobre divórcio teve 14 anos de duração

Eles afirmam que, analisando esses fatores, é possível prever com precisão de 93% um divórcio. Confira a seguir quais são esses fatores:

  • Obstrução de conversa

Quando uma briga está prestes a acontecer e o companheiro faz de tudo para evitar a conversa. Ou ele pega o celular ou simplesmente sai do ambiente, ignorando as rusgas e deixando o problema de lado.

  • Estar sempre na defensiva

Quando o parceiro sempre diz “a culpa não foi minha”, mesmo nos casos em que ele foi responsável pela briga. Gottman diz que assumir a responsabilidade de um problema evita que a discussão se prolongue e atinja um patamar de importância desnecessário.

  • Desdém

Quando um dos parceiros se posiciona como se fosse melhor do que o outro. Esse comportamento indica que você se fechou emocionalmente para seu par.

Leia o conteúdo na íntegra aqui.

  • O diretor britânico Jack Yew criou o filme Me & You, que conta a história de um relacionamento de jovens. Certamente, todo casal irá se identificar em algumas cenas. Confira aqui o vídeo de 7 minutos, que mostra a história de um relacionamento do início ao fim. 

Compartilhe:

1 / 8
1
03:58
Netflix: ‘Cuba e o cameraman’ registra a história nua e crua de Cuba
"Cuba e o Cameraman", de 2017, disponível na Netflix, é um registro de centenas de horas de gravações feitas por …
2
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
3
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
4
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
5
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
6
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
7
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
8
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …